Lei Izadora Mourão é aprovada na Câmara Municipal de Pedro II
O projeto foi apresentado pela vereadora Lurdinha Alves (PT), e dispõe sobre o ensino de noções básicas da Lei Maria da Penha nas escolas públicas do município.
Nessa terça-feira (27), a Câmara Municipal de Pedro II aprovou na a Lei Municipal Izadora Mourão, em alusão ao caso da advogada assassinada supostamente pelo próprio irmão.
O projeto foi apresentado pela vereadora Lurdinha Alves (PT), e dispõe sobre o ensino de noções básicas da Lei Maria da Penha nas escolas públicas do município, e agora segue para sanção do prefeito Alvimar Martins (Progressistas).
Para a parlamentar, o objetivo é trabalhar uma nova consciência com os jovens e torná-los cidadãs e cidadãos com novos comportamentos e verdadeiros agentes transformadores.
“Ao levar o conteúdo da lei Maria da penha as escolas objetiva-se trabalhar de uma nova consciência com as jovens e os jovens, torná-los cidadãs e cidadãos com novos comportamentos e verdadeiros agentes transformadores desta atual e triste realidade”, disse em suas redes sociais.
Lurdinha Alves ressalta o papel da educação na prevenção e combate à violência de gênero, e destaca o papel fundamental da escola na desconstrução da violência contra a mulher.
Prefeito de Cristino Castro é denunciado ao TCE por seletivo sem previsão orçamentária
O prefeito informou, através da assessoria, que já apresentou sua defesa ao Tribunal de Contas do Estado e que existe previsão legal para a sustentabilidade financeira do município.Câmara de Teresina exonera comissionados do gabinete da vereadora Tatiana Medeiros
A vereadora foi presa preventivamente no âmbito da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal e a medida da Casa Legislativa visa cumprir a determinação da Justiça Eleitoral.Presidente da Alepi fecha contrato com empresa sem licitação por R$ 863 mil
A Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Piauí informou que a contratação foi fundamentada na nova Lei de Licitações nº 14.133/2021 e possui preço compatível com o de mercado.Prefeito de Campo Maior contrata por R$ 2,7 milhões empresário réu na Justiça
A assessoria de comunicação informou que as contratações entre a prefeitura e empresas são realizadas dentro da legalidade.Silvio Mendes prorroga situação de emergência na saúde pública de Teresina
O novo documento estende por mais três meses a situação de emergência na saúde pública do município de Teresina
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir