“Chico Gerardo e eu voltaremos ao PSDB”, declara Sílvio Mendes
Segundo o ex-gestor, ele está voltando ao partido em que foi eleito prefeito da capital de 2005 a 2010.
Nesta quinta-feira (13), o ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes, que atualmente está filiado ao Progressistas, anunciou que irá retornar ao PSDB junto com o também ex-prefeito Chico Gerardo.
De acordo com Sílvio Mendes, ele está voltando ao partido em que foi eleito prefeito da capital de 2005 a 2010, mas afirma que seu nome não está disponível para as próximas eleições. Sílvio disse ainda que Chico Gerardo, ex-prefeito de Teresina, também retornará ao PSDB.
- Foto: Lucas Dias/GP1Ex-prefeito Sílvio Mendes
“Eu não sou candidato, meu nome não está disponível para as próximas eleições, mas vou fazer política, vou participar filiado ao PSDB. O Chico Gerardo, ex-prefeito de Teresina, volta ao PSDB comigo. Não é candidato, mas ele volta e respeita a cidade que também teve a oportunidade de cuidar. Então, o Chico Gerardo e eu voltaremos ao PSDB”, disse à TV Cidade Verde.
Segundo o ex-prefeito, as atuais circunstâncias “apressaram” a vontade dele de voltar à atividade política, e comenta que após a morte do ex-prefeito Firmino Filho lideranças do partido o procuraram para que ele retornasse ao PSDB.
De acordo com Sílvio, era necessário reagrupar nomes importantes da legenda e que a deputada Lucy Soares, viúva de Firmino, fosse comunicada.
“Com essa partida do Firmino fui novamente procurado e disse que a gente tinha que ter uma organização. Primeiro, que a gente reagrupasse todas essas figuras que ao longo de muitos anos cuidaram de Teresina para ouvir essas pessoas, se concordavam nesse reagrupamento. Todos concordaram. Segundo ponto, que os dirigentes do partido fossem a deputada Lucy comunicar esse fato, como uma questão de respeito a ela e ao partido. O senador Ciro já tem conhecimento, e esses fatos mais recentes apressaram a minha decisão de voltar a ter uma atividade política”, afirma Sílvio.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir