CCJ aprova projeto que proíbe lançamento de poluentes nos rios do Piauí
O projeto de autoria da deputada Teresa Britto (PV), proíbe o lançamento de afluentes que contenham corantes em rios, lagos, represas e demais corpos d'água do estado do Piauí.
Na manhã dessa terça-feira (18), a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) durante reunião virtual sob a presidência do deputado Nerinho (PTB), aprovou o Projeto de Lei apresentado pela deputada Teresa Britto (PV), que proíbe o lançamento de poluentes nos rios do Piauí.
O projeto proíbe o lançamento de afluentes que contenham corantes em rios, lagos, represas e demais corpos d'água do estado do Piauí e determina a classificação dos corantes como contaminantes ambientais.
- Foto: Luís Marcos/ViagoraDeputada Teresa Britto
Após aprovação na CCJ, segue agora para análise da Comissão do Consumidor, do Meio Ambiente e Acompanhamento dos Fenômenos da Natureza. Também de autoria da deputada, foi aprovada a utilidade pública a Associação Puty Teatro Labores.
Participaram da reunião os deputados Nerinho, Francisco Limma (PT), Teresa Britto, Evaldo Gomes (Solidariedade), Gessivaldo Isaías (Republicanos), Ziza Carvalho (PT) e Henrique Pires (MDB).
Teresina
Piauí
Teresa Britto
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Themístocles Filho
Lucy Soares
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir