Vereador Luís André quer aplicativo para monitorar transporte público
Segundo o vereador, o aplicativo teria como objetivo monitorar e regularizar o sistema de transporte de Teresina.
Após audiências da CPI do transporte nessa quinta-feira (27), o vereador Luís André (PDL) defendeu a criação de aplicativo com o objetivo de monitorar o sistema de transporte em Teresina e ressalta que além do funcionamento é necessário que o transporte seja de qualidade.
Durante mais uma sessão de depoimentos da CPI do transporte público, o vereador questionou o proprietário da empresa Santa Cruz, Joselito Santa Cruz, sobre o que falta por parte do poder público para que o sistema voltasse a funcionar e criticou a paralisação do transporte.
- Foto: Luis Marcos/ViagoraVereador Luís André (PSL)
“Se a empresa ficar só no vermelho todo ano, com a quantidade de passageiros atualmente, quebra. O que está faltando para o transporte funcionar? A CPI foi criada para resolver a temática, estamos no quinto mês do ano e o sistema ainda está parado. Mesmo que seja questão de débitos anteriores, mas que volte a funcionar dentro das normalidades”, disse o vereador.
Na avaliação do vereador Luís André, a criação do aplicativo teria como objetivo monitorar e regularizar o sistema de transporte, considerando a pandemia um fator gerador da instabilidade no fluxo de circulação, o que tem prejudicado os passageiros. O vereador cita ainda a superlotação dos ônibus na região Sudeste.
“Na região Sudeste, por exemplo, há mais de 200 mil habitantes. Possui um imenso fluxo de pessoas. O número de ônibus reduziu, causando superlotação, no meio de uma pandemia. Mapear melhor essas regiões, monitorar quantidade de passageiros, fluxo de melhores horários, criar uma rede coletiva entre usuários e empresas, ajudaria a direcionar o que é arrecadado pelas elas. Não é só funcionar, é manter a manutenção para prestar os serviços com qualidade”, destacou o parlamentar.
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir