Técnicos da Evangelina Rosa acompanham as obras da nova maternidade
De acordo com o diretor da MDER, médico Francisco Macêdo, a nova maternidade será uma das maiores do país.
Nessa sexta-feira (28), a equipe de profissionais da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) participaram de uma reunião de apresentação do projeto da Nova Maternidade.
Na oportunidade foram apresentadas informações sobre o andamento das obras e estrutura física da nova unidade de saúde e foram elencadas pontuações aos gestores da saúde no sentido de otimizar o funcionamento da nova casa.
- Foto: Divulgação/Governo do Piauí
Reunião de apresentação do projeto da Nova Maternidade
Conforme o Governo do Piauí, a obra da nova maternidade de Teresina já está com 60% dos serviços executados e deve ser concluída no segundo semestre de 2021. A maternidade é construída pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), e será considerada a maior referência neonatal do Piauí.
O centro que recebe investimentos na ordem de R$ 135 milhões, vai desafogar as demais maternidades do Piauí, com estrutura especializada para grávidas de médio e alto risco, além de receber o maior investimento em um equipamento de saúde pública dos últimos anos no estado.
A nova unidade de saúde contará com 286 leitos, 115 deles destinados à terapia intensiva, com 20 unidades de UTI materna e 30 leitos de UTI neonatal. Além de mais 45 leitos de cuidados intermediários e 20 leitos intermediários Canguru, que é um espaço para acolhimento de mãe e bebê, que permite que a mãe fique mais próxima do filho.
De acordo com o diretor da MDER, médico Francisco Macêdo, a nova maternidade será uma das maiores do país. “Teremos mais de 280 leitos, UTI materna, UTI neonatal, Unidade de Cuidados Intermediários na modalidade tradicional e canguru, centro de parto normal, área de internação, um centro moderno de diagnóstico e ainda um templo ecumênico, que já começou a ser construído”, destacou.
-
Semana Santa: bombeiros reforçam orientações para uso de motos aquáticas no Piauí
De acordo com o governo do estado, na manhã dessta terça-feira (15), o grupamento de busca e resgate do CBMEPI realizou uma aula demonstrativa -
Promotor investiga J Monte Construções por não pagar dívida de R$ 421 mil de ICMS
A empresa foi procurada para falar sobre o assunto e informou que não deseja se manifestar no momento. -
Abrigo São Lucas recebe produtos doados pelo Imepi em Teresina
A instituição recebeu prato, espaguete, açúcar, feijão, biscoito, doces, chás, guardanapos, entre outros itens. -
Sílvio Mendes implanta ponto eletrônico para terceirizados em todos órgãos municipais
O ponto eletrônico passa a ser requisito obrigatório tanto para contratos em vigor quanto para os que forem celebrados futuramente. -
Esperantina recebe ação da Campanha Abril Laranja nesta quarta-feira
O evento acontecerá a partir das 16h, na Praça Leônidas Melo visando promover a conscientização contra os maus-tratos aos animais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir