Julgamento dos acusados de matar Izadora Mourão acontece nesta quarta
A advogada Izadora Mourão foi morta a facadas dentro de casa em fevereiro deste ano, na cidade de Pedro II.
Nesta quarta-feira (23), na 2ª Vara da Comarca de Pedro II acontecerá a audiência de instrução e julgamento do jornalista João Paulo Santos Mourão e da mãe, Maria Nerci dos Santos Mourão, acusados do homicídio triplamente qualificado, praticado contra a advogada Izadora Santos Mourão, que foi assassinada dentro de casa em fevereiro deste ano.
O juiz Diego Ricardo Melo de Almeida marcou a audiência para ocorrer às 9h da manhã de hoje. Na oportunidade, testemunhas, tanto de acusação e de defesa, além dos acusados serão ouvidos perante à Justiça.
- Foto: DivulgaçãoMaria Nerci, mãe de João Paulo, suspeito de matar a irmã, Izadora Mourão.
O crime foi investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e apontou que o irmão da vítima, João Paulo e sua mãe, Maria Nerci, foram os responsáveis pelo homicídio contra Izadora.
Prisão da mãe
O juiz Diego Ricardo Melo de Almeida concedeu prisão domiciliar a Maria Nerci dos Santos Mourão no dia 10 de março deste ano.
O pedido foi feito pelo Ministério Público do Piauí (MPPI), que considerou a idade de Maria Nerci e o fato dela ser a única responsável pelos cuidados de seu outro filho que é incapaz.
De acordo com a decisão do juiz, com a prisão domiciliar, a ré segue proibida de manter qualquer contato com as testemunhas apontadas na denúncia, de sair de sua residência no período noturno, a partir das 18h até as 6h do dia seguinte. As saídas extras ao horário estabelecido só foram possíveis para situação de tratamento médico realizados na cidade para si ou seu filho.
- Foto: DivulgaçãoAdvogada Izadora Santos Mourão
Prisão do irmão
No dia 15 de fevereiro, o irmão de Izadora, o jornalista João Paulo Mourão foi preso sob a acusação de matar a advogada a facadas.
Izadora Santos Mourão de 41 anos, foi assassinada com pelo menos sete facadas dentro de casa no dia 13 de fevereiro na cidade de Pedro II.
-
PM do Piauí recebe prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público
A solenidade ocorreu no auditório do CNMP, em Brasília, e premiou o projeto desenvolvido pela PM-PI em parceria com o Ministério Público do Piauí (MPPI). -
Mais de 3.500 mulheres são acolhidas na Casa da Gestante de Parnaíba
A estrutura da Casa conta com dez leitos, distribuídos em dois quartos, além de uma ampla área de convivência, cozinha equipada, consultório, lavanderia, copa e banheiros. -
Plano Estadual da Primeira Infância será lançado nesta segunda em Teresina
O evento vai reunir, no Diferencial Buffet, das 8h às 17h, gestores e técnicos dos 224 municípios. -
Piauí registra 29 apostas vencedoras na quadra da Mega-Sena
O prêmio principal acumulou em R$ 55 milhões e será sorteado na terça-feira (25). -
Vara Única da Comarca de Elesbão Veloso atinge quase 1.600 processos concluídos
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), o desempenho fez com que a Vara mencionada crescesse no ranking do Índice de Atendimento à Demanda (IAD).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir