Projeto propõe que Campo Maior tenha título de Capital da Carne de Sol
O projeto de lei já foi lido no plenário da ALEPI e agora tramita nas comissões para em seguida ser votado em plenário.
Está tramitando na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) o Projeto de Lei 135 que confere a Campo Maior o título de Capital Piauiense da Carne de Sol, de autoria do Deputado Estadual Evaldo Gomes (SD).
A sugestão do projeto partiu do Jornalista campomaiorense Weslley Paz. Segundo ele, a carne de sol de Campo Maior já é bastante famosa, mas “o título de capital piauiense da carne de sol” irá criar uma identificação ainda mais forte para o município.
- Foto: Divulgação
Evaldo Gomes (SD) e Jornalista Weslley Paz
O jornalista, destaca que sonha ainda com a construção de um pórtico na entrada da cidade informando aos turistas que chegam ou passam pelo município que aqui é a terra da carne de sol.
“Agora vamos lutar para um dia ter um portal nas duas entradas da cidade informando aos turistas que eles estão chegando a capital da carne de sol e buscar uma forma de melhorar a identificação do polo da carne de sol para que as pessoas possam saber que ali é o ponto de venda. Isso tudo certamente irá ajudar bastante a movimentar nossa economia”, destacou.
O projeto de lei já foi lido no plenário da ALEPI e agora tramita nas comissões para em seguida ser votado em plenário.
O Deputado Evaldo Gomes justificou na proposta que a cidade de Campo Maior já tem o reconhecimento secular como município da carne de sol em virtude da tradição com a criação de gado.
Ele lembra que tudo começou com os fazendeiros e comerciantes de antigamente que, por não disporem de energia elétrica, a maneira que eles tinham para conservar a carne era salgando e expondo ao sol para secar rapidamente e assim poder armazenar.
“O que estamos fazendo agora é legitimando esse título a pedido do jornalista Weslley Paz que possui um grande carinho pela região”, explicou o parlamentar.
Promotor investiga ex-prefeito de Paes Landim por contrato de R$ 84 mil sem licitação
O contrato nº 004/2023 foi celebrado em 08 de março de 2023, com vigência de um ano, para prestação de serviços de consultoria em gestão pública educacional.Silvio Mendes sanciona lei que proíbe uso de Kadrons em veículos
A legislação é de autoria do vereador Dudu Borges (PT) e visa evitar a poluição sonora causada pelo uso de escapamentos de veículos automotores.Prefeito de Fartura do Piauí cancela show da banda Calcinha Preta após pedido do MP
A recomendação do Ministério Público foi expedida pela promotora de justiça Gabriela Almeida de Santana.Themístocles Filho diz que pretende continuar na disputa de vice-governador
O vice-governador também comentou sobre as discussões entre os partidos sobre espaços dentro da base aliada.TRE-PI vai julgar pedido de liberdade da vereadora Tatiana Medeiros na segunda
A parlamentar está afastada da Câmara de Teresina desde quinta-feira (03), após ser presa preventivamente pela Polícia Federal na segunda fase da Operação Escudo Eleitoral em sua residência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir