Agrespi articula convênios para fiscalizar qualidade de serviços
O órgão também abriu conversas com a Agência Nacional de Mineração (ANM), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), e com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Nessa quarta-feira (25), a diretora-geral da Agência Reguladora do Piaui (Agrespi), Anamelka Cadena, esteve reunida com o delegado-geral da Polícia Civil, Lucci Keyko Leal, para formalizar uma solicitação da manifestação de interesse e da designação da unidade executora, para garantir o cumprimento da legislação de defesa do consumidor, monitorando e acompanhando as práticas de crimes no âmbito dos serviços públicos delegados.
A Agência está articulando convênios com órgãos de atuação em âmbitos nacional e estadual, visando à descentralização das atividades fiscalizatórias, sancionatórias e arbitrais no estado do Piauí.
- Foto: Divulgação/Governo do PiauíAgrespi articula convênios para fiscalizar qualidade de serviços
As agências regulatórias estaduais têm a missão de normatizar, monitorar e fiscalizar a prestação de serviços públicos. Reclamações contra empresas ou concessionárias que exploram serviços delegados pelos governos, podem ser dirigidas a essas agências.
O órgão também abriu conversas com a Agência Nacional de Mineração (ANM), com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), e com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), da qual já recebeu um acordo de interesses, visando garantir a qualidade dos serviços oferecidos à população nas respectivas áreas.
Como forma de aproximar o contato com o cidadão, a Agrespi está buscando uma nova sede. A proposta é se instalar dentro de um centro de serviços, de fácil acesso e localização, onde poderá receber as demandas do público.
“Vamos otimizar os canais de acesso da população para apresentação de queixas e reclamações. Com as informações colhidas do cidadão teremos condições de fiscalizar efetivamente o serviço prestado” declarou Anamelka Cadena.
A Agrespi acordou com a Agência Reguladora do Ceará (Arce), um termo de cooperação técnica que viabilizará a troca de informações e experiências visando à implantação dos serviços do órgão, obedecendo aos marcos regulatórios nos padrões nacionais. O convênio possibilitará também o treinamento dos servidores que atuarão no estado do Piauí.
Teresina
Piauí
Anamelka Cadena
Polícia Civil do Piauí
Agência Nacional de Energia Elétrica - Aneel
Anatel
Seduc-PI realiza investimento de R$ 1,5 bilhão em infraestrutura das escolas
Até o momento, mais de 300 mil estudantes já foram beneficiados diretamente e os números continuarão crescendo com as entregas previstas.Prazo para recadastramento do rebanho termina dia 31 de dezembro no Piauí
A declaração de Atualização Cadastral de rebanhos no estado é obrigatória para todas as espécies de interesse da Defesa Sanitária Animal.Produção de mel piauiense ganha destaca nacional e internacional
Piauí tem ganhado destaque tanto no mercado nacional quanto internacional, com pelo menos três cooperativas do estado certificadas pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF).Prefeito de União e Ministério Público assinam acordo para instalação de Procon
Segundo o MPPI, serão cedidos ao município de União, móveis de escritório, equipamentos de informática e a licença de uso de programas necessários ao funcionamento do Procon MunicipalTJ-PI funcionará em plantão judicial e administrativo durante recesso
Conforme informado pelo TJ-PI, no 2º grau de jurisdição, haverá disponibilidade diária de um desembargador, um juiz, um oficial de justiça e servidores para atender às demandas dos jurisdicionados
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir