Deputado Fábio Abreu fala sobre aumento da criminalidade no Piauí
O deputado ressaltou que a violência não é só um problema da Segurança Pública, mas sim de todos os poderes tanto em âmbito municipal, estadual como também federal.
O deputado federal Fábio Abreu (PL), ex-secretário de Estado de Segurança Pública falou ao Viagora sobre o combate a criminalidade no Piauí e das ações das facções.
O parlamentar ressaltou que a violência não é só um problema da Segurança Pública, mas sim de todos os poderes tanto em âmbito municipal, estadual como também federal.
- Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado Federal Fabio Abreu
“Esse problema não é um problema só da Segurança Pública, nós estamos falando de jovens de crianças, adolescentes, agora a gente observa também muitas mulheres sendo vítimas dessas facções. Então é um problema social, na verdade, quando se fala em combater por combater, nós estamos querendo do governo do estado, do município e do governo federal a prevenção”, pontuou.
Conforme Fábio Abreu, projetos sociais voltados para combater a violência traria grandes resultados e afirmou que a secretaria de segurança está trabalhando fortemente em ações para combater a criminalidade no Piauí.
“Projetos sociais voltados para realmente combater a violência, é combater através de prevenções e ações que a gente tem que ter pelo município. Mas no que se refere ao papel da Secretaria, nós temos trabalhado forte com as operações e ações”, explicou.
O deputado destacou que também fará parte da Comissão Especial que visa a atualização do Código Penal.
"Essa história de que a lei é frágil, eu concordo com relação à capacidade, a possibilidade de atualização. É por isso que eu vou participar da Comissão Especial pra atualização do código penal. Mas com o código que nós temos hoje, se a justiça quiser manter preso ela mantém, isso é um fato”, frisou.
-
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado -
Enzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir