Alepi aprova auxílio e contratação de professores substitutos para Uespi
O projeto foi alvo de polêmica na Casa e motivou, inclusive, uma audiência pública com representantes do Sindicato dos Docentes da Universidade e estudantes.
Nesta quarta-feira (14), o plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), aprovou o Projeto de Lei Ordinária do Governo (PLOG) nº 25/21, que altera o Plano de Cargos e Carreiras do Magistério Superior da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), para permitir a contratação de professores substitutos, com o objetivo de suprir a falta de professores em mais de 300 disciplinas curriculares.
O projeto foi alvo de polêmica na Casa e motivou, inclusive, uma audiência pública com representantes do Sindicato dos Docentes da Universidade e estudantes.
Outro projeto nº 23/21, que cria o Programa de Auxílio Alimentação Estudantil, direcionado a estudantes de cursos de graduação, na modalidade presencial, que se encontrem em situação de vulnerabilidade socioeconômica, de autoria do deputado Francisco Limma (PT), também foi aprovado.
O projeto PLOG nº 21/21 foi rejeitado pelo Sindicato, apesar de ter passado pelo crivo do Plenário. Ele autoriza a criação da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Educacional, Governança e Meio Ambiente da Universidade Estadual do Piauí (Fuapi), voltada à captação de recursos e gestão financeira da Uespi.
Apenas os deputados B. Sá (PP), Júlio Arcoverde (PP), Marden Menezes (PSDB) e Teresa Britto (PV) votaram contra os três projetos relativos à Uespi.
Teresina
Piauí
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Universidade Estadual do Piauí - UESPI
Francisco Limma
Advogado denuncia prefeita Nelda de Domingos Mourão ao TCE por nepotismo
A petição foi protocolada no dia 27 de fevereiro e está a cargo do conselheiro Kleber Eulálio.MP investiga contrato do ex-prefeito de São Pedro do Piauí com construtora
A portaria foi publicada no Diário Eletrônico do Ministério Público do Piauí (MPPI).Vereadora Lucy Soares propõe projeto “Cuidar de quem Cuida” em Teresina
A iniciativa visa oferecer suporte físico, psicológico e emocional aos cuidadores, que muitas vezes enfrentam sobrecargas intensas sem qualquer amparo.MP aciona prefeito de Cajazeiras do Piauí na Justiça e quer suspensão de concurso
A denúncia tramita na 2ª Vara da Comarca de Oeiras e foi protocolada no dia 11 de abril desse ano.Advogado denuncia prefeito de Conceição do Canindé ao TCE por nepotismo
O prefeito Diogo Janes informou que já foi notificado, rescindiu o contrato com a empresa e está fazendo a devolução do dinheiro aos cofres públicos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir