Hospital Justino Luz em Picos começará a fazer cirurgias eletivas
Conforme a diretora técnica da FEPISERH, Nara Nunes, serão selecionados os pacientes da macrorregião de Picos que aguardam na fila de espera.
A partir do mês de agosto, o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, passará a realizar, pela primeira vez, cirurgias eletivas, como de vesícula, de hérnia, histerectomia e pequenos procedimentos, como laqueaduras. As consultas de avaliação já podem ser feitas.
A triagem será feita pelo sistema de regulação do SUS, HYDRA, que direciona os pacientes que precisam de cirurgia no Piauí para os hospitais de referência.
- Foto: Divulgação
Hospital Regional Justino Luz, em Picos
Conforme a diretora técnica da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), órgão que administra o Hospital, Nara Nunes, serão selecionados os pacientes da macrorregião de Picos que aguardam na fila de espera.
“Essas pessoas passarão a ser atendidas na sua região e não vão mais precisar se deslocar até Teresina para ter acesso a esse serviço de saúde”, destacou.
A Diretora do Hospital Justino Luz, Samara Sá, ressalta que as cirurgias irão obedecer aos protocolos de prevenção à Covid-19. “Sabemos da demanda que tem na região. Com esse recurso será possível agilizar a realização das cirurgias, diminuindo assim o tempo de espera de quem está na fila”, afirma.
O presidente da Fepiserh, Ítalo Rodrigues, explica que a ampliação dos serviços do Hospital Justino Luz está sendo feita com muita responsabilidade e planejamento.
“O Justino Luz vem recebendo investimentos contínuos para a melhoria da sua infraestrutura e capacitação da sua equipe técnica. É com esse investimento que conseguimos, agora, dar esse importante passo para a saúde do Piauí”, pontuou.
Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa.Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal,Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão.MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por contrato sem licitação de R$ 78 mil
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria, publicada no Diário Oficial do MPPI.Educação de Esperantina realiza formação do PPAIC com foco na aprendizagem
A medida visa reduzir os impactos da estiagem na produção agrícola e no abastecimento de água no interior do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir