Jeová Alencar diz que CPI ajudará resolver problema do transporte
Para o presidente da Câmara de Teresina, após a conclusão dos relatórios da CPI, Dr. Pessoa terá subsídios suficientes para resolver os problemas no transporte público.
O presidente da Câmara Municipal de Teresina, o vereador Jeová Alencar (MDB), falou ao Viagora sobre o andamento da Comissão Parlamentar de Inquérito, a CPI do Transporte Público de Teresina, destacando que os resultados presentes nos relatórios irão dar um direcionamento para que prefeito Dr. Pessoa (MDB) resolva o problema.
Em maio deste ano a Câmara instaurou uma CPI para investigar possíveis irregularidades no transporte público da capital, que enfrenta problemas desde o início da pandemia. Para o vereador Jeová, após a conclusão dos relatórios, Dr. Pessoa terá subsídios suficientes para resolver o problema.
- Foto: Luis Marcos/ViagoraVereador Jeová Alencar (MDB)
“A gente sabe dos problemas que a cidade enfrenta. Eu moro na zona Sul e sei a dificuldade da zona Leste, da zona Sudeste, de todos os lugares, mas pode ter certeza que com esse direcionamento da CPI, Dr. Pessoa terá subsídios suficientes para mudar logo a cada desse sistema de transporte público de Teresina, que diga-se de passagem, é um dos piores sistemas do país com as passagens mais caras também. Então, é preciso que nós possamos fazer algo e fazer de forma rápida. Infelizmente nós não temos varinha mágica, mas pode ter certeza que acredito que até o final desse mês já se possa ter pelo menos um direcionamento de mudanças”, comentou o vereador.
Apesar de ouvir empresários e trabalhadores do transporte, gestores e ex-gestores da Strans e da Procuradoria Geral do Município, Jeová Alencar destaca que a CPI não vai resolver o problema, ela apenas dará o direcionamento e que as decisões serão tomadas pelo prefeito da cidade.
“A CPI, não é ela que vai mudar, não temos esse poder. Nós iremos fazer o relatório e entregar ao prefeito, o prefeito diante desse relatório tomará sua decisão, e pode ter certeza que será pra resolver essa decisão”, finaliza o de vereador.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir