Internos da Major César trabalham na reforma da unidade penal
De acordo com a Secretaria de Justiça, 20 internos trabalham na reforma dos recintos, e destaca que dois pavilhões já foram reformados e um terceiro já recebe o trabalho dos internos.
O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Justiça (Sejus), informou que reeducandos da Colônia Agrícola Major Cesar de Oliveira, em Altos, iniciaram uma série de melhorias estruturais na unidade penal de regime semiaberto.
Segundo o Estado, 20 internos trabalham na reforma dos recintos, e destaca que dois pavilhões já foram reformados e um terceiro já recebe o trabalho dos internos.
- Foto: Divulgação/Governo do PiauíInternos da Major César trabalham na reforma da unidade penal
“É muito boa essa oportunidade que a Secretaria me deu pra eu aprender a trabalhar aqui na Major Cesar. Essa profissão que eu aprendi aqui, ainda vou poder trabalhar lá fora pra ajudar minha família. Além disso, esse ofício vai diminuir minha pena”, relata o interno Isaías Barbosa.
O Secretário de Justiça Carlos Edilson vê o trabalho desenvolvido na unidade como mais um avanço no sistema prisional do Estado.
“Sem dúvidas, essa reforma é bem representativa para o sistema prisional. Além da oferta do trabalho, a diminuição da pena, estamos oportunizando um leque de oportunidades que servirão, em breve, para esses internos que estão prestes a deixarem o sistema. Acreditamos que com ofertas de trabalho e educação, poderemos avançar na reinserção social”, ressaltou o secretário.
Altos
Piauí
Governo do Piauí
Secretaria de Estado da Justiça - Sejus
Colônia Agrícola Penal Major César de Oliveira
Secretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado.Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança públicaProerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM).Prefeitura de Teresina tem débito de R$ 800 milhões, revela Marco Antônio Ayres
O engenheiro e futuro secretário de planejamento evidenciou que os débitos são relativos a fornecedores contratados para diversos serviços.Bombeiros e carteiros lançam Campanha Papai Noel dos Correios 2024 no Piauí
O prazo para adoção das cartinhas segue até dia 15 de dezembro, segundo os Correios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir