CCJ analisa criação de auxílio alimentação para estudantes da UESPI
Conforme o Projeto de Lei, o auxílio alimentação tem o intuito de viabilizar recursos para que os estudantes da Uespi tenham acesso a uma refeição diária.
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) irá analisar nos próximos dias o Projeto de Lei 23/2021 do Poder Executivo que trata da criação do Programa de Auxílio Alimentação Estudantil para alunos matriculados na Universidade Estadual do Piauí (Uespi).
O programa será executado pela Pró-reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (Prex) da Uespi. O valor do benefício, que será concedido através de bolsa, e ainda será definido.
- Foto: Luís Marcos/ Viagora
Deputado Francisco Limma
O deputado Francisco Limma (PT) foi designado relator da proposta pelo presidente da CCJ, deputado Nerinho (PTB), e irá apresentar o parecer sobre a constitucionalidade da matéria que deverá ser analisada ainda pela Comissão de Saúde, Educação e Cultura.
Conforme o texto do Projeto de Lei, o auxílio alimentação tem o intuito de viabilizar recursos para que os estudantes da Uespi tenham acesso a uma refeição diária, contribuindo para a promoção da inclusão social, da redução das desigualdades pela educação e da redução da evasão estudantil.
A proposição estabelece que terá direito ao auxílio o estudante matriculado em um dos cursos de graduação presencial da Uespi, após comprovar vulnerabilidade socioeconômica e possuir renda per capita familiar de meio salário mínimo ou renda total familiar de até três salários mínimos.
Não podemos tolerar no Piauí uma oposição que se silencia, diz Petrus Evelyn
O vereador foi enfático ao afirmar que Margarete Coelho pode ser uma alternativa para as eleições de 2026, desde que se mostre mais ativa na oposição.Strans precisa apresentar à Câmara planejamento do transporte coletivo, diz Venâncio
O vereador cobrou da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsitos (Strans) metas claras para o transporte coletivo.Ex-secretário de Saúde de Madeiro Zé Garcia entra na mira do Ministério Público
A portaria foi publicada no Diário Eletrônico do Ministério Público.“Não tem possibilidade de consenso”, diz Dudu sobre disputa com Fábio Novo no PT
O vereador disputa a presidência estadual da sigla e destacou que existem divergências profundas entre as correntes das duas candidaturas.Promotor denuncia à Justiça ex-presidente da Câmara de Aroazes e escritório
A SM Contabilidade Assessoria & Consultoria Contábil informou que já notificada sobre a ação civil e apresentou defesa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir