Semec discute proposta de retorno das aulas presenciais em Teresina
Segundo a Semec, entre as medidas para evitar a propagação da Covid-19 está o rodízio entre os estudantes, atendimentos individualizados, disposição e distribuição de máscara e álcool em gel.
A Prefeitura de Teresina informou que nessa quinta-feira (29) a Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) realizou uma reunião com gestores de escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) para apresentar a proposta de retorno às aulas presenciais na Rede Municipal.
“A Semec está fazendo um trabalho de fortalecimento e alinhamento deste plano as realidades das Unidades de Ensino. Para isso, é preciso que exista esse amplo diálogo entre a Secretaria e os gestores escolares para que executemos um plano que efetivamente aconteça dentro do ambiente escolar, de forma segura e eficaz”, pontua a Gerente de Ensino Fundamental da Semec, Geane Alves.
- Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaSemec discute proposta de retorno das aulas presenciais em Teresina
De acordo com a pasta, entre as medidas para evitar a propagação da Covid-19 está o rodízio entre os estudantes, atendimentos individualizados, disposição e distribuição de máscara, álcool em gel, pias para higienizar as mãos, higienização semanal nas Unidades de Ensino e orientações sobre os cuidados pessoais.
“O plano apresentado foi elaborado seguindo todos os protocolos de segurança e respeito à vida. Para isso, vários gerentes e técnicos da Semec participaram desta construção. Após apreciação no dia de hoje, cada gestor tem autonomia para adaptarem, juntamente com sua equipe, um plano de atendimento especifico e condizente com a realidade da sua escola”, reforça a gerente.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir