Juiz aceita denúncia e advogado Jefferson Moura vira réu por estupro
O juiz João Antônio Bittencourt aceitou denúncia do Ministério Público do Piauí e tornou réu o advogado acusado de estuprar uma faxineira.
Na última segunda-feira, 9 de agosto, o juiz João Antônio Bittencourt Braga Neto, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, aceitou a denúncia do Ministério Público do Piauí e tornou réu o advogado Jefferson Moura da Costa, acusado de estuprar uma faxineira que trabalhava em seu apartamento, na zona Leste de Teresina.
O advogado foi denunciado com base no art. 213 do Código Penal, que tipifica o crime de estupro como “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique ato libidinoso”. A pena é de reclusão de seis a dez anos.
- Foto: DivulgaçãoAdvogado Jefferson Moura
Em sua decisão, o magistrado deferiu o pedido da delegada Vilma Alves, titular da Delegacia da Mulher, para quebra de sigilo de mensagens, extração de dados, conversas e fotografias registradas no aplicativo WhatsApp, além de redes sociais congêneres, no aparelho celular pertencente ao advogado.
O juiz determinou à autoridade policial responsável a realização da prova pericial, devendo elaborar o respectivo relatório, de forma minuciosa, no prazo de 30 dias, a contar da intimação.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir