Enfermeiro da FMS é vítima de racismo durante trabalho em Teresina
Segundo a FMS, o caso está sendo denunciado à Delegacia de Direitos Humanos e o servidor receberá todo suporte jurídico por parte da instituição.
Na manhã desta sexta-feira (13), um enfermeiro de 27 anos da Fundação Municipal de Saúde de Teresina foi vítima de uma conduta discriminatória em serviço.
De acordo com a FMS, o servidor estava na equipe de vacinação contra covid-19 quando foi agredido verbalmente por um paciente afirmou que não tomaria a vacina sendo aplicada por um negro. O caso ocorreu na Universidade Federal do Piauí.
A procuradoria jurídica da FMS orientou o envio de notícia-crime de racismo à Delegacia de Direitos Humanos. Segundo a Fundação, o servidor terá todo suporte jurídico por parte da instituição, que dará ciência ao Ministério Público para as providências legais cabíveis na área criminal.
A FMS informou que repudia qualquer tipo de discriminação e ressalta que racismo é crime inafiançável tipificado na Lei 7.716 de janeiro/1989 e que é punível por reclusão.
O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque explica que a instituição fornecerá todo suporte que o servidor necessitar e agradeceu o empenho e dedicação de toda a equipe que tem trabalhado incansavelmente para que a população de Teresina seja imunizada e receba todo o suporte de saúde quando for necessário.
-
Feira de Empregabilidade oferece vagas na área da construção civil em Teresina
Dalmo Teixeira Neto, gestor de obras da MRV no Piauí, enfatizou a relevância da feira de empregos para o fortalecimento do setor da construção civil na região -
Após reportagem do Viagora, promotor investiga contratos de R$ 55 milhões da Semec
A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) informou que irá se manifestar após analisar a solicitação do Ministério Público. -
Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Uruçuí
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por volta das 19:30h nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto. -
Coletivo piauiense Kaylla Martins lança clipe em homenagem aos povos originários
A produção foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo e busca trazer uma reflexão sobre a história e a ancestralidade do Brasil. -
Juiz manda Agespisa pagar indenização de R$ 100 mil e regularizar abastecimento em Uru
Conforme a decisão judicial, a determinação foi resultado de pedido acatado pelo juiz após ação civil instaurada pelo promotor Edgar Bandeira, através da 2ª PJ de Uruçuí.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir