“PT tem que definir um nome”, diz Fábio Novo sobre vaga no TCE-PI
De acordo como deputado, é importante que a sigla defina um único nome para disputar a vaga de conselheiro e buscar assim fortalecer o escolhido.
O deputado estadual e secretário da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Fábio Novo (PT), falou ao Viagora sobre a vacância do cargo de conselheiro no Tribunal de Contas do estado, com a aposentadoria de Luciano Nunes.
Conforme Fábio Novo, é importante que o PT defina um único nome para disputar a vaga de conselheiro e buscar assim fortalecer o escolhido.
O partido tem três nomes colocados para a disputa, são eles deputados Flora Izabel, Ziza Carvalho e Franzé Silva.
- Foto: Luís Marcos/ ViagoraFábio Novo
“O nosso partido, eu acredito que é importante tentar chegar a um denominador comum e ter um único nome, porque quem tem dois e quem tem três, não tem nenhum. Se você tem apenas um nome, você fortalece mais esse nome, é o caminho natural, eu torço para que os que estão pleiteando e que são do nosso partido, eles possam encontrar um caminho o mais rápido possível, até porque agora, eu acredito que na volta do recesso, o presidente deve lançar o edital e abrir as inscrições, e obviamente começa as articulações, então é importante que tenha isso definido em torno de apenas um nome”, destacou.
O novo conselheiro será escolhido pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), mas qualquer cidadão pode se candidatar ao cargo, desde que cumpria com as exigências elencadas em edital.
Atualmente, o conselheiro Jaylson Campelo foi convocado para substituir, temporariamente, a vaga de Nunes.
Teresina
Piauí
Fábio Novo
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
Partido dos Trabalhadores - PT
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir