Themístocles Filho diz que eleição do TCE deve acontecer em setembro
O presidente da Assembleia Legislativa afirmou que a discussão dos prazos acontecerá na próxima semana, após a leitura do ofício comunicando a abertura da vaga.
Nesta segunda-feira, 2 de agosto, foram retomados os trabalhos da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) após o recesso parlamentar de 15 dias. Uma das primeiras pautas que serão tratadas pela Casa será a eleição para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), após o conselheiro Luciano Nunes se aposentar no mês de julho.
O presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho (MDB), afirmou que o ofício enviado pela Corte de Contas informando sobre o cargo vago será lido em plenário na sessão desta terça-feira (3).
“Nós recebemos do Tribunal de Contas o comunicado da abertura da vaga. Amanhã, nós vamos ler esse ofício do TCE em plenário. Na próxima semana, nós vamos reunir a Mesa Diretora da Assembleia para discutir, conforme o regimento interno da Casa, os prazos para qualquer cidadão que quiser possa se inscrever”, comentou.
- Foto: Luis Marcos/ViagoraDeputado Themístocles Filho (MDB).
Themístocles afirmou que a previsão para a eleição do próximo conselheiro do TCE é no início de setembro. “A eleição vai acontecer, no meu entender, na primeira semana de setembro”, disse.
Apesar do partido do presidente, o MDB, possuir um pré-candidato, o deputado Zé Santana, tem se especulado nos bastidores que Themístocles teria preferência pelo nome da deputada Flora Izabel (PT). No entanto, o parlamentar não defendeu nenhum candidato.
“[A eleição só acontece] no início de setembro, até lá, temos tempo. O edital vai ser aberto e qualquer cidadão vai poder se inscrever, como já aconteceu em outras vezes. Lá pertinho [da eleição] eu digo para a imprensa [a minha preferência]”, completou.
Teresina
Piauí
Themístocles Filho
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir