Covid-19: Vigilância Sanitária autua estabelecimentos em Teresina
De acordo com a Vigilância Sanitária, foram verificadas infrações como aglomeração, grande número de pessoas sem distanciamento e sem uso de máscaras.
No último fim de semana, a Vigilância Sanitária de Teresina, vinculada à Fundação Municipal de Saúde (FMS), fiscalizou cerca de 150 estabelecimentos, nas zonas Leste, Sul e Sudeste.
Conforme a vigilância, dos estabelecimentos fiscalizados, oito locais foram autuados por descumprimento às normas sanitárias de controle da Covid-19.
De acordo com a gerente de Vigilância Sanitária da FMS, Larisse Portela, foram verificadas infrações como aglomeração, grande número de pessoas sem distanciamento e sem uso de máscaras.
Larisse Portela avaliou o balanço desta semana como positivo, com uma melhora em relação à semana anterior. “Considera-se que a grande maioria estava cumprindo os Decretos, pois foram monitorados cerca de 150 estabelecimentos”, pontuou.
A gerente ainda fez um apelo para que a população continue obedecendo as medidas sanitárias de distanciamento social, utilização de máscaras, evitar aglomerações e também a utilização de álcool 70º.
“Lembramos que este ainda é um momento de cautela, por isso pedimos que todos tomem os cuidados necessários para que não sejamos vítimas de uma nova onda da covid-19 na nossa cidade”, destacou.
Teresina
Piauí
Vigilância Sanitária do Piauí
Fundação Municipal de Saúde - FMS
Covid-19
-
Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa. -
Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal, -
Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão. -
MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por contrato sem licitação de R$ 78 mil
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria, publicada no Diário Oficial do MPPI. -
Educação de Esperantina realiza formação do PPAIC com foco na aprendizagem
A medida visa reduzir os impactos da estiagem na produção agrícola e no abastecimento de água no interior do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir