Lineu Araújo lança programa de atendimento para diabéticos de risco
No PADIR existirá uma equipe formada por diversos especialistas: cardiologista, endócrino, oftalmologista, angiologista e nutricionista.
O Centro de Atenção ao Diabético (CAD), localizado no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo (CISLA), lançará nesta sexta-feira 6 de agosto (sexta-feira), às 8h30, o Programa de Atendimento ao Paciente Diabético de Risco (PADIR).
“Nosso foco será atender aqueles casos mais graves. Percebemos muitos pacientes vindos da Atenção Básica em Saúde descompensados com comorbidades como retinopatia, nefropatia. No PADIR, também daremos prioridade àqueles insulinos dependentes tipo 1 e 2, que precisam de um acompanhamento mais de perto e não podem ficar esperando muito tempo esperando o tratamento”, explica Ana Maria, enfermeira chefe do CISLA.
- Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaLineu Arapujo
Ela fala ainda que o intuito do novo Programa de Atendimento ao Paciente Diabético de Risco (PADIR) é “filtrar os pacientes e dar um atendimento mais ágil dentro das necessidades deles para que os fatores que estiverem descontrolados sejam controlados e só assim eles voltem para a Unidade Básica de Saúde”, diz Ana Maria.
No PADIR existirá uma equipe formada por diversos especialistas: cardiologista, endócrino, oftalmologista, angiologista e nutricionista. “Temos também outras especialidades dentro do Centro de Saúde Lineu para nos dar suporte”, afirma a enfermeira Ana Maria.
Segundo o diretor geral do CISLA, Francisco Cavalcante, com o novo programa de atendimento ao diabético, o PADIR, serão trabalhados os casos mais urgentes e que precisam de um atendimento multiprofissional usando toda a estrutura que o Lineu Araújo tem. “Temos equipe altamente qualificada em várias especialidades e que vai diagnosticar e avaliar qual o melhor tratamento para o paciente diabético”.
Sesapi conclui obra de reforma da Farmácia do Povo em Parnaíba
A reforma da unidade Parnaíba atende aos critérios da legislação vigente para as boas práticas de armazenamento e dispensação de medicamentos.Hospital Estadual de Esperantina realiza mais de 2 mil cirurgias em 2024
O hospital apresentou um aumento de 28% nas cirurgias eletivas em relação ao ano de 2023Hospital Infantil de Teresina promove ação natalina para crianças internadas
A ação ocorreu nessa quarta-feira (11), e contou com a visita do Papai Noel e da Mamãe NoelSesapi lança cartilha educativa para cuidados com gestantes no Piauí
O lançamento ocorreu nessa terça-feira (10), no auditório da Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (NMDER).Sesapi recomenda funcionamento das UBSs no recesso de fim de ano
O documento foi assinado pelo secretário de Saúde, Antônio Luiz Soares.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir