Promotor vai investigar aglomeração na Secretaria de Saúde de Picos
O promotor Paulo Maurício Araújo Gusmão instaurou uma Notícia de Fato para investigar uma denúncia de aglomeração para agendar exames na sede da secretaria.
Após reportagem publicada pelo Viagora, o promotor de Justiça Paulo Maurício Araújo Gusmão instaurou procedimento para investigar uma denúncia de aglomeração na Secretaria Municipal de Picos.
Na última segunda-feira (2), a reportagem recebeu um vídeo onde uma moradora da cidade denuncia várias pessoas aglomeradas na sede da secretaria para agendar exames.
As imagens mostram pessoas muito próximas umas das outras em um espaço pequeno na secretaria e sem uma organização de filas, o que vai em desencontro com as medidas restritivas para evitar a disseminação da Covid-19.
Covid-19: vídeo flagra aglomeração na Secretaria de Saúde de Picos As imagens mostram pessoas muito próximas umas das outras em um espaço pequeno na secretaria e sem uma organização de filas.
Posted by Viagora on Monday, August 2, 2021
“Isso aqui é na Secretaria de Saúde, primeiro dia útil do mês e olha a situação para marcar exames. Isso é uma aglomeração. Como se organiza fila desse jeito? Covid não tem de jeito nenhum em Picos”, diz a denunciante no vídeo.
Procurado pela reportagem, o promotor informou que assinou despacho na manhã desta sexta-feira (6) instaurando Notícia de Fato e solicitando informações à Secretaria de Saúde de Picos sobre o caso.
Outro lado
O Viagora procurou a Prefeitura de Picos para comentar o assunto, mas até o fechamento da matéria, nenhum representante do órgão foi localizado.
Comissão do TJ-PI homologa 1º acordo pré-processual fundiário em União
O impasse resolvido tem origem na cidade de União e simboliza um avanço significativo do judiciário na resolução de questões fundiárias.Governo do Piauí realizará entrega de obras a região Sul do estado
As entregas serão realizadas nesta segunda-feira (23) pelo governador Rafael Fonteles e secretáriosGoverno do Piauí prorroga decreto de emergência devido à seca em 82 municípios
A Operação Carro-Pipa é coordenada pela Secretaria da Defesa Civil e foi iniciada a partir da publicação do edital de credenciamento.Seduc-PI realiza investimento de R$ 1,5 bilhão em infraestrutura das escolas
Até o momento, mais de 300 mil estudantes já foram beneficiados diretamente e os números continuarão crescendo com as entregas previstas.Prazo para recadastramento do rebanho termina dia 31 de dezembro no Piauí
A declaração de Atualização Cadastral de rebanhos no estado é obrigatória para todas as espécies de interesse da Defesa Sanitária Animal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir