Dr. Pessoa entrega certificados de cursos de inclusão tecnológica
Na oportunidade, também foi feita a assinatura da parceria entre a FWF e SEMDEC, para que estas formações passem a figurar como pré-requisito nas capacitações ofertadas pela FWF.
Na manhã desta segunda-feira (09), foi realizada a entrega de certificados aos alunos do Programa Thech concludentes das capacitações oferecidas pelo programa Teresina Mais Digital, que faz da programação do aniversário de 169 anos de Teresina.
Os alunos concluíram cursos como, “Digitalização do seu negócio” e “Como usar ferramentas digitais”. O evento foi realizado no prédio administrativo da Praça Ocílio Lago, conhecida popularmente como Praça dos Skatistas, local onde funciona o Hub de inovação Espaço Thech.
- Foto: Luis Marcos/ ViagoraEntrega de certificados do programa THEch
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa que participou da entrega dos certificados destacou a importância da iniciativa. “Estamos aqui entregando muito mais do que um certificado, são formações que buscam ajudar os jovens no seu posicionamento profissional diante da transformação digital. O mundo não viverá mais sem a tecnologia e essa parceria entre secretarias se faz necessário para fazer fluir cada vez mais a tecnologia no município de Teresina”, declarou o prefeito.
Estiveram presentes no evento o presidente da Fundação Wall Ferraz, Maykon Silva, o secretário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Marcelo Eulálio, o coordenador do Programa Thech, Bringel Filho, o vice-prefeito e secretário municipal de Finanças, Robert Rios (PSB), o secretário Municipal da Educação, Professor Nouga Cardoso, secretário de Comunicação, Lucas Pereira.
Na oportunidade, também foi feita a assinatura da parceria entre Fundação Wall Ferraz (FWF) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), para que estas formações passem a figurar como pré-requisito nas capacitações ofertadas pela FWF.
“Nós vivemos um período difícil, um período de pandemia, onde profissões tem dificuldades de se manter outras profissões surgem e a intenção da prefeitura de Teresina através da Fundação Wall Ferraz, através da secretária de Desenvolvimento Econômico e da Secretaria de Educação é justamente tornar esses cursos de qualificação mais atualizados, mais antenados com as novas tendências tecnológicas pra garantir uma maior empregabilidade de quem participa desses cursos”, pontuou Maykon Silva.
- Foto: Luis Marcos/ViagoraPresidente da WFW, Maykon Silva
Programa
De acordo com o coordenador do Programa Thech, Bringel Filho, a iniciativa foi criada para promover o desenvolvimento da comunidade empreendedora, bem como a geração de renda e emprego, por meio do surgimento e fortalecimento de novos negócios com abrangência nacional e internacional.
Através do programa são disponibilizados cursos direcionados para jovens, professores e servidores públicos municipais, nas áreas de tecnologia, educação e inovação.
Para Francisca Kaira, que participou do curso, essa iniciativa serviu para aprimorar ainda mais os seus conhecimentos. “Foi muito importante participar de um curso como esse, porque me gerou mais conhecimento, aprimorou meu conhecimento sobre a área”, destacou.
- Foto: Luis Marcos/ViagoraFrancisca Kaira
Teresina
Piauí
Dr. Pessoa
Fundação Wall Ferraz
Semdec
Lucas Pereira
Robert Rios
Nouga Cardoso
-
Seduc-PI realiza investimento de R$ 1,5 bilhão em infraestrutura das escolas
Até o momento, mais de 300 mil estudantes já foram beneficiados diretamente e os números continuarão crescendo com as entregas previstas. -
Prazo para recadastramento do rebanho termina dia 31 de dezembro no Piauí
A declaração de Atualização Cadastral de rebanhos no estado é obrigatória para todas as espécies de interesse da Defesa Sanitária Animal. -
Produção de mel piauiense ganha destaca nacional e internacional
Piauí tem ganhado destaque tanto no mercado nacional quanto internacional, com pelo menos três cooperativas do estado certificadas pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF). -
Prefeito de União e Ministério Público assinam acordo para instalação de Procon
Segundo o MPPI, serão cedidos ao município de União, móveis de escritório, equipamentos de informática e a licença de uso de programas necessários ao funcionamento do Procon Municipal -
TJ-PI funcionará em plantão judicial e administrativo durante recesso
Conforme informado pelo TJ-PI, no 2º grau de jurisdição, haverá disponibilidade diária de um desembargador, um juiz, um oficial de justiça e servidores para atender às demandas dos jurisdicionados
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir