“A princípio sou contra”, diz Gustavo Neiva sobre comprovante de vacina
O deputado falou sobre o projeto que propõe a exigência do comprovante da vacina contra a Covid-19 para acesso do público aos estabelecimentos.
O deputado estadual Gustavo Neiva (PSB) falou ao Viagora sobre o projeto de Lei apresentado pelo deputado Franzé Silva (PT), o qual propõe a exigência do comprovante da vacina contra a Covid-19 para acesso do público aos estabelecimentos.
O projeto, que segue sendo analisado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), prevê que estabelecimentos como bares, academias, restaurantes, casas de show e cinemas estabeleçam o comprovante de vacinação como medida de controle sanitário.
- Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado Gustavo Neiva
Gustavo Neiva destaca que nem todas as pessoas tiveram a chance de receber as duas doses da vacina contra a doença, segundo ele, tendo em vista esse fato é impossível exigir um comprovante.
“É um projeto polêmico, eu acho que nem todos tiveram a oportunidade ainda de tomar a vacina, ainda tá na faixa de adolescentes, então para gente exigir isso, a gente tem que primeiro dar oportunidade a toda a sociedade de ter um acesso a vacina tomar as duas doses para que a partir daí possa exigir um comprovante desses”, pontuou.
O deputado declara que nesse primeiro momento é contra a proposta, e destaca que só se pode pedir algo assim da sociedade, se a vacinação for disponibilizada para todos.
“O projeto ainda vai pra votação, a princípio eu sou contra. Em linhas gerais, a gente só pode exigir alguma coisa da sociedade, se a gente disponibilizar esse algo para a sociedade, então se por enquanto toda a sociedade não tiver o direito ainda de se vacinar, nós não podemos exigir que ele apresente o comprovante”, ressaltou.
Promotor investiga contrato de R$ 483 mil da Secretaria de Saúde de Floriano
Segundo o Ministério Público, os fatos foram apresentados pelo vereador Ancelmo Jorge Soares da Silva durante audiência extraoficial.Promotor acompanha redução salarial de 154 servidores da FMS de Teresina
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina informou, através da assessoria de comunicação, que vai responder nos autos do processo.Sempre fui soldado do PT e serei candidato a deputado estadual, diz Dudu
De acordo com o petista, seu crescimento no pleito de 2024 vai contribuir para a eleição de 2026.Eliane Nogueira discute sobre planejamento estratégico para gestão da Semcaspi
A futura secretária de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas de Teresina se reuniu com a atual gestora da pasta, Socorro Bento nesta segunda-feira (18).Não existe impasse com Petrus Evelyn sobre eleição da Câmara, diz Enzo Samuel
O parlamentar foi questionado sobre a candidatura de Petrus Evelyn, vereador eleito pelo Progressistas, e destacou que o diálogo sempre será a solução para que se chegue a um consenso.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir