Deolindo Moura defende nova licitação para o transporte público
De acordo com o vereador, o problema com o transporte público já existe há anos na cidade e que está na hora de retornar a normalidade.
O vereador Deolindo Moura (PT) falou ao Viagora sobre o problema que a população vem enfrentando com o transporte público da cidade de Teresina e defendeu a realização de uma nova licitação.
Segundo o vereador, a atual situação é caótica e no momento o correto seria chamar uma situação de calamidade, visto que os ônibus não estão circulando dentro da normalidade.
- Foto: Luís Marcos/ ViagoraVereador Deolindo Moura
“Notoriamente é uma situação caótica, tendo em vista que não temos nenhum ônibus e continua se acumulando essa conta, segundo os empresários, que a prefeitura deve vir a pagar. Acho que o mais correto seria chamar uma situação de calamidade, uma situação de renovação”, disse.
O parlamentar comentou que a população espera que os ônibus voltem a funcionar e afirmou que deve ser realizada uma nova licitação para resolver o problema.
“O que as pessoas querem é o transporte coletivo para poder ir trabalhar e estudar. Então nesse sentido, é fazer algo de forma mais emergencial e chamar uma nova licitação”, afirmou
De acordo com Deolindo, o problema com o transporte público já existe há anos na cidade e que está na hora de retornar a normalidade.
“Estamos falando de anos de descaso em relação ao transporte coletivo, onde pessoas ganharam muito dinheiro e está na hora deles saírem para que possamos ter a normalidade da cidade. O direito ao pertencimento da cidade. Eu costumo dizer que poder ir e vir, além de ser um direito divino, ele também é o direito ao pertencimento da cidade”, ressaltou.
O vereador afirmou ainda que a Câmara Municipal apresentou uma solução à prefeitura, mas que a situação poderá piorar se a gestão continuar estendendo o prazo de negociação com os empresários.
“Eu acredito que primeiro tem que ter bom senso e acima de tudo tem que ter vontade política. Acho que nesse momento agora, a Câmara Municipal deu o seu recado para a prefeitura e acho que quanto mais estender, o que estão chamando de negociação, que está levando a população ao desespero, pior vai ser”, disse.
Deolindo afirmou ainda que acredita na boa vontade do prefeito Dr. Pessoa de ajudar Teresina, mas que ele tem que resolver a situação de forma rápida.
“Eu espero e acredito no Dr. Pessoa, na solidariedade que tem no coração dele, na boa vontade dele de fazer o melhor para Teresina, mas tem que fazer de forma rápida, governar uma cidade é isso, é você trocar a roda do carro com ele andando”, afirmou.
Teresina
Piauí
Prefeitura de Teresina
Câmara Municipal de Teresina
Deolindo Moura
Dr. Pessoa
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir