Carroceiros protestam em frente a Câmara Municipal de Teresina
Durante o protesto, os carroceiros atearam fogo em pneus bloqueando a Avenida Marechal Castelo Branco.
Nesta quarta-feira (22), por volta das 8h20, carroceiros protestaram em frente à Câmara Municipal de Teresina contra um Indicativo de Projeto de Lei que proibe o trabalho dos carroceiros aos finais de semana.
Segundo o projeto, a iniciativa seria para que os animais pudessem descansar durante o fim de semana na capital e para que os carroceiros não ficassem prejudicados a Prefeitura de Teresina ofereceria um auxílio de até R$ 300 para os trabalhadores.
- Foto: Lucas KlismanManifestação dos Carroceiros em frente a Câmara municipal de Teresina
“Somos contra isso, porque R$ 300 reais não tem a mínima condição. É por mês e carroceiro ganha por dia, então se ele não trabalhar nem sábado ou domingo como é que ele vai ter o dinheiro dele, para alimentação e para o animal?”, explica a líder da manifestação e presidente da Associação dos Carroceiros de Teresina, Ana Cristina.
Durante o protesto, os carroceiros atearam fogo em pneus bloqueando a Avenida Marechal Castelo Branco. O projeto de lei é de autoria da vereadora Thanandra Sarapatinhas.
- Foto: Lucas KlismanManifestação dos Carroceiros em frente a Câmara municipal de Teresina
Ainda de acordo com a proposta, apenas os carroceiros que comprovarem o descanso aos finais de semana dos animais seriam contemplados com a “Bolsa Carroceiro”.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir