Projeto de Dudu que puniria servidor que não se vacinasse é rejeitado
O projeto de Lei proposto pelo vereador, obrigava o afastamento sem remuneração de servidores públicos que não se vacinassem.
Nesta terça-feira (28), foi rejeitado na Câmara Municipal de Teresina (CMT) o Projeto que obrigava o afastamento, sem renumeração, de servidores públicos que não se vacinassem contra a covid-19.
O Projeto de Lei foi proposto pelo vereador Dudu (PT) e tinha como objetivo punir com afastamento do trabalho e corte de salário, o servidor que se recusasse a tomar a vacina contra a doença. Dos 23 vereadores presentes,15 foram contra a proposta.
Rejeitado em primeira votação, o projeto não poderá ser reapresentado na legislatura.
- Foto: Luís Marcos/ ViagoraVereador Dudu
“É inadmissível que alguém dizer que não vai se vacinar por questões políticas, por questões ideológicas por qualquer que seja a questão”, relatou o vereador.
De acordo com Evandro Hidd (PDT), os vereadores não concordaram com a penalidade envolvendo o salário do servidor.
Segundo Dudu, será apresentado um indicativo de lei para a prefeitura com o intuito de retomar a discussão a respeito da vacinação.
Teresina
Piauí
Câmara Municipal de Teresina
Prefeitura de Teresina
Fundação Municipal de Saúde - FMS
Dudu
Composição da Mesa Diretora da Câmara foi discutida com todos partidos, diz Enzo
O presidente da Câmara de Teresina também desejou uma boa gestão para o prefeito Silvio Mendes e o vice Jeová Alencar, ressaltando a esperança da população na mudança.Progressistas vai formar uma bancada forte em 2026, diz Eliane Nogueira
A ex-senadora também ressaltou a importância da articulação de Ciro Nogueira e Joel Rodrigues à frente do Progressistas.Prioridade é fornecer o básico para a população de Teresina, diz Marco Ayres
O secretário de Planejamento comentou sobre o diagnóstico da situação da prefeitura e as prioridades para a gestão nos próximos quatro anos.Simone Pereira e Gessivaldo Isaías assumem mandatos na Assembleia Legislativa do Piauí
Com a renúncia de dois deputados homens e a posse de uma deputada mulher, a Alepi passa a ter uma bancada feminina de 5 parlamentares.Silvio Mendes dá posse à secretariado da Prefeitura de Teresina
O prefeito de Teresina, que assumiu o terceiro mandato, destacou que acompanhará de perto cada cumprimento das metas estabelecidas no plano de governo.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir