Polícia não consegue intimar estudante Marcos Vitor, diz advogado
O advogado Rodrigo Araújo informou que os policiais foram em busca do investigado em Manaus e em Teresina, mas não o encontraram.
A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), tentou intimar o estudante de medicina, Marcos Vitor Aguiar Dantas Pereira, que está sendo investigado suspeito de abusar sexualmente de crianças da sua própria família, no entanto, ele ainda não foi localizado.
Em entrevista ao Viagora na manhã desta quinta-feira (30), o advogado das vítimas, Rodrigo Araújo, informou que Marcos não está foragido na expressão jurídica, mas que os policiais foram em busca do investigado em Manaus e em Teresina, porém não o encontraram.
“Em Manaus foi feita uma carta rogatória para a delegacia de lá, o delegado o procurou no antigo endereço, mas não foi encontrado. Tivemos a suspeita de que ele estava aqui (Teresina), até porque ele processou a mãe de uma das meninas aqui no Juizado Especial do Horto. Ele foi procurado também, mas não foi encontrado”, revelou o advogado.
- Foto: Luís Marcos/ ViagorRodrigo
Rodrigo informou também que essa situação pode contribuir para que seja feito um pedido de prisão preventiva contra o suspeito, já que não está colaborando com as investigações iniciais.
"Ele está quase recebendo um mandado de prisão preventiva. Aquele que não contribui com a justiça, para o andamento normal do inquérito está violando a ordem jurídica”, completou.
De acordo com o advogado, o prazo do inquérito é de 30 dias, podendo ser prorrogado para mais 30 dias caso ele não seja encontrado, mas que a Polícia Civil já está trabalhando para localizar o investigado.
Relembre o caso
- Foto: Divulgação/InstagramMarcos Vitor Aguiar Dantas Pereira.
Marcos Vitor foi denunciado, pela advogada e estudante de medicina Priscila Karine, suspeito de ter abusado sexualmente da sua filha e de uma prima. Além das duas vítimas, outras duas crianças também denunciaram o estudante nesta semana.
Teresina
Piauí
Polícia Civil do Piauí
Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente - DPCA
Operação Interditados recuperou mais de 9 mil celulares no Piauí, diz Matheus Zanatta
O delegado destacou que, desde a implementação da operação, o Piauí se tornou referência no enfrentamento aos roubos de celulares.Ossada humana é encontrada às margens de rio em Luís Correia
Segundo as informações repassadas pelo 24⁰ Batalhão da Polícia Militar, os fragmentos foram encontrados por moradores da região nesta quinta-feira (21).Polícia Civil apreende carros roubados na zona Sul de Teresina
De acordo com a polícia, os veículos foram encontrados nesta quinta-feira (21) em uma casa usada para guardar carros roubados.Chico Lucas demite perito acusado de estuprar crianças em Teresina
A decisão foi publicada no dia 19 de novembro deste ano no Diário Oficial do Estado.Jovem é executado a tiros em frente ao trabalho no Parque Sul
Segundo informações preliminares, o homem foi alvejado na tarde desta quinta-feira (21) durante o horário de descanso do trabalho.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir