SAAD Sudeste fiscaliza casas e terrenos abandonados em Teresina
Segundo o órgão, os donos dos imóveis e terrenos que não mantêm a propriedade capinada e murada em perfeito estado de limpeza, serão notificados pela gerência de fiscalização.
Nessa segunda-feira (10), a Prefeitura de Teresina informou que a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Sudeste) está realizando a fiscalização das casas e terrenos baldios que estão abandonados na zona sudeste em Teresina.
Conforme a SAAD Sudeste, os donos das casas e terrenos que não mantêm a propriedade capinada, drenada, murada e em perfeito estado de limpeza serão notificados pela gerência de fiscalização.
- Foto: Divulgação/SAAD Sudeste
Equipes da SAAD Sudeste fiscalizam terrenos baldios e casas abandonadas.
A Superintendência informa ainda que os moradores da região se sentem incomodados com o mau cheiro proveniente desses locais e diariamente fazem reclamações sobre o problema.
A SAAD Sudeste ressalta ainda o aumento de entulhos e insetos na região e que os locais também podem se tornar esconderijo para criminosos.
O Superintendente Zé Nito, da SAAD Sudeste, explica que a região apresenta esse problema constantemente e que os proprietários desses locais terão 30 dias para tomar medidas de reparação do local.
“O problema dos terrenos baldios é uma luta constante, mas nossa equipe de fiscalização tem trabalhado diariamente notificando os proprietários, que têm 30 dias para limpar e murar o local ou receberão um auto de infração e multas”, explicou.
O órgão disponibiliza o aplicativo AmiTeresina para que a população faça denúncias. Há também a possibilidade de fazer a denúncia pessoalmente na avenida Deputado Paulo Ferraz, 1895 no bairro Beira Rio. Segundo a SAAD Sudeste, é preciso informar o endereço da residência ou terreno abandonado.
Rafael Fonteles participa da Procissão dos Passos em Oeiras
Durante a procissão, a imagem de Cristo percorre a cidade histórica. A cerimônia foi comandada pela Diocese.Prefeitura de Esperantina faz 1ª edição do projeto Assistência Social na Comunidade
A iniciativa tem como objetivo levar acolhimento e serviços essenciais diretamente às comunidades, promovendo mais acesso e proximidade entre a gestão pública e a população.III Feira da Fartura de Esperantina tem início na comunidade Lagoa Seca
O evento, iniciado nesta sexta-feira (11), celebra a agricultura familiar, valoriza os produtos da terra e fortalece a economia local.Governo do Piauí realiza leilão de imóveis com lances online
O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (10), dando início ao processo de venda pública de 14 lotes, sendo 5 urbanos e 9 rurais.Mais de 500 vagas de emprego são ofertadas para cinco municípios do Piauí
Os interessados devem se apresentar na sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e realizar o cadastro, para depois receber a carta de encaminhamento.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir