"Existe sim a viabilidade para uma terceira via", diz Robert Rios
O vice-prefeito da capital falou que ainda está em tratativas com lideres políticos para analisar a viabilidade de uma terceira via ao estado nas disputas eleitorais deste ano.
Nessa quinta-feira (13), o vice-prefeito de Teresina e secretário de Finanças, Robert Rios (PSB), falou sobre a viabilização da terceira via ao governo do estado.
O vice-prefeito da capital falou ao Viagora que ainda está em tratativas com lideres políticos para analisar a viabilidade de uma terceira via ao estado nas disputas eleitorais deste ano.
- Foto: Luis Marcos/ ViagoraVice prefeito de Teresina, Robert Rios
“Nós estamos conversando, a solução não vai sair hoje, nem amanhã, nós estamos conversando e analisando. Tem que ser uma analise profissional, não podemos cair em uma aventura”, afirma o gestor.
Questionado sobre a composição de uma chapa majoritária com o secretário municipal de Planejamento João Henrique, o gestor ressaltou que existe a viabilidade da terceira via contudo essa analise ainda está sendo feita.
“Nós estamos analisando, o Jeová está viajando e não será essa semana. Claro que sim, existe sim a viabilidade para uma terceira via”, reafirma Robert Rios.
Para Robert Rios a chance de declarar apoio a chapa da oposição liderada por Ciro Nogueira se for composta por Sílvio Mendes é zero. “Comigo chance zero com o Sílvio Mendes, falo por mim", diz o vice-prefeito.
Já quanto ao apoio a chapa do governo com o pré-candidato Rafael Fonteles, o vice-prefeito afirmou que existe a possibilidade de diálogo sem problemas.
“O Wellington Dias a gente pode conversar, a Iracema também podemos, sem nenhum problema. Agora nós temos um adversário aqui na prefeitura e vamos apoiar um adversário? Só se fossemos masoquistas”, disse Robert.
O gestor explicou que ainda há incerteza quanto a disposição do seu nome para o cargo no senado nestas disputas eleitorais.
“Depende de como as coisas acontecerem. Quanto ao partido têm a opção de ficar onde está, o PL, o União Brasil, tem várias possibilidades”, finaliza.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir