“As mulheres tem que ser respeitadas na política”, diz Rejane Dias
A deputada federal falou sobre a lei recém sancionada pelo Governo do Piauí que protege as mulheres contra a violência política.
A deputada federal Rejane Dias (PT) falou sobre a lei recém sancionada pelo Governo do Piauí que protege as mulheres contra a violência política e criticou o cenário no Brasil. A declaração da parlamentar foi dada durante a entrega do Cartão Pro Social na última quarta-feira (29).
A deputada explica que é coautora do projeto e afirma que existe uma bancada feminina muito atuante na Câmara Federal.
- Foto: AscomDeputada Rejane Dias.
“Nós temos uma bancada muito atuante na Câmara, inclusive sou coautora do projeto que criou mecanismos para coibir a violência política contra as mulheres. Seja através das redes sociais, nos espaços de poder que estamos inseridas”, afirmou.
A parlamentar ressalta que as mulheres devem ser respeitadas na política e que não existe democracia sem igualdade entre os gêneros.
“Eu creio que com essa iniciativa do estado e com as leis que conseguimos aprovar na Câmara Federal, nós vamos conseguir dar passos importantes, as mulheres tem que ser respeitadas na política. Não existe democracia se não tivermos igualdade entre homens e mulheres”, disse.
Segundo Rejane Dias, no Brasil, a representatividade feminina é muito aquém apesar das conquistas, onde só existem 15% de mulheres na Câmara e no Senado Federal.
“Somos o país que se compara aos países onde as mulheres usam burcas, ou seja, a representatividade feminina está muito aquém. Apesar das conquistas que já tivemos. Só temos 15% de mulheres na Câmara e no Senado federal. Por tanto essa iniciativa é muito importante”, declarou.
Promotor investiga prefeito de São José do Peixe por contratações no período eleitoral
A portaria foi publicada no dia 18 de dezembro deste ano no Diário Oficial do Ministério Público.Júlio César tem experiência para disputar o Senado em 2026, diz Vinício Ferreira
Para o parlamentar, a trajetória política e a experiência de Júlio César lhe credenciam para a disputa.João Pereira diz que tem interesse em integrar a Comissão de Saúde da Câmara
O vereador diplomado também comentou sobre o diálogo da bancada petista sobre as prioridades nas comissões permanentes.Sessão extraordinária na Alepi aprova quatro mensagens do Governo do Piauí
De acordo com a Alepi, as mesmas precisaram ser votadas em caráter de urgência para já poderem ter validade para 2025.Juiz condena ex-prefeito de Nova Santa Rita a devolver R$ 841 mil
De acordo com o juiz Ermano Chaves, a sentença foi motivada por dano causado na gestão de Antônio Francisco devido à contratação de escritório de contabilidade sem processo licitatório.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir