"A princípio é para o Pessoinha", diz Dr. Pessoa sobre comando do PL
Segundo o prefeito de Teresina, seu foco também é ingressar na sigla, mas se for recusado, deverá procurar outro caminho.
Na manhã desta segunda-feira (24), o prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) falou sobre seu destino partidário, o comando do PL no Piauí e reafirmou seu objetivo de lançar uma terceira via no estado nas eleições deste ano.
Segundo o prefeito, seu foco está em ir para o PL e que a princípio o comando do partido aqui no Piauí, deverá ser do presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), João Duarte, o Pessoinha.
“Estou focado para o PL, se ele disser não aí eu caminho por outra estrada. Sei que o PL a princípio é para o Pessoinha, meu filho, se ele não quiser tem outras tratativas, procuro outro partido”, afirmou.
O prefeito reafirmou também o objetivo de lançar uma terceira via no estado e destacou que a prefeitura terá um candidato a ser lançado ao governo.
“Eu já venho dizendo a muito tempo que a terceira via viria e ela pode vir de cima até em baixo, aqui na região do estado do Piauí, seria de governador a deputado estadual. Porque ainda não está na minha mão o partido e as vezes possa ter dificuldade de lançar candidato a governador ou a senador, mas pelo menos parcialmente, no legislativo, a prefeitura de Teresina vai ter candidato a ser lançado aqui no estado do Piauí”, disse.
O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas) deverá ter um encontro com o prefeito de Teresina nos próximos dias para discutir os números das pesquisas avaliando os nomes dos pré-candidatos ao Governo do Piauí da oposição. Questionado sobre o assunto, Dr. Pessoa disse que ainda não foi convocado, mas que estará de braços abertos para receber o ministro.
“Não fui convocado. Na hora que ele me convocar e me chamar eu irei e se ele quiser ir tomar café forte lá na prefeitura estou de braços abertos”, destacou.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir