Lucy Soares reforça importância da atenção com a saúde mental
De acordo com a Fiocruz, 40% da população brasileira enfrenta problemas emocionais e psicológicos.
A deputada estadual Lucy Barros (PP) falou sobre a importância da atenção com a saúde mental durante o janeiro Branco, mês da prevenção e cuidado à saúde mental. conforme a deputada, essa é uma das bandeiras levantas do seu mandato, que já possui um projeto aprovado na Assembleia Legislativa do Piauí.
“No fim do ano conseguimos que nosso Projeto de Lei Ordinária fosse lido em plenário e foi aprovado. Agora seguimos esperando que seja sancionado. O projeto determina que os veículos de comunicação de órgãos públicos, inclusive as plataformas digitais, apresentem informes sobre os cuidados com saúde mental”, conta.
Segundo a assembleia, a parlamentar também aprovou um projeto para garantir a presença de psicológicos nas escolas de ensino médio no Piauí, com o propósito de auxiliar o emocional dos estudantes.
Uma pesquisa realizada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) mostrou que 40% dos brasileiros apresentava sintomas de tristeza e depressão frequentemente, e outros 50% sentimentos de ansiedade e nervosismo.
Segundo Lucy, ela continuará colocando a importância dessa pauta em evidência. "continuarei trabalhando em prol do cuidado com a nossa gente", afirma.
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro.Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir