Ciro Nogueira visitará áreas alagadas em Teresina na quarta-feira
A informação foi repassada pelo vice-prefeito de Teresina Robert Rios na tarde desta segunda-feira (03).
Nesta segunda-feira (03), o secretário de Finanças e vice-prefeito de Teresina, Robert Rios, disse ao Viagora que a prefeitura pediu auxílio do Governo Federal para ajudar as famílias desabrigadas que foram atingidas pelas enchentes em Teresina.
Conforme o gestor municipal, as equipes da capital têm buscado apoio do Governo Federal e Estadual, ele anunciou que Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil, virá na próxima quarta-feira (05) a Teresina para percorrer junto com prefeito Dr. Pessoa as áreas impactadas pelas fortes chuvas.
- Foto: Luis Marcos/ Viagora
Vice prefeito de Teresina Robert Rios
“Nós estamos pedindo ajuda tanto ao governo do estado, como ao governo federal, Teresina faz parte do estado do Piauí e o governador tem que estar presente ajudando e Teresina faz parte do Brasil, então o Governo Federal tem que ajudar, inclusive, o ministro Ciro Nogueira já teve a delicadeza e está vindo para Teresina na quarta-feira. Ele quer percorrer as zonas alagadas junto com o prefeito. Estará ele, o prefeito e as comitivas das zonas alagadas”, anuncia Robert Rios.
Robert Rios afirmou que Ciro Nogueira na capital representa o próprio presidente da República Jair Bolsonaro e ressaltou que não será necessário acionar o exército, mas se for precisso, ele afirma que o presidente não negará ajuda ao Piauí.
- Foto: Luís Marcos/ Viagora
Ministro Ciro Nogueira
“Eu acredito que o Ciro estando aqui como ministro da Casa Civil, está aqui o próprio presidente da República. Eu acho que por meio de toda ótica não vai ser preciso acionar o exercito, mas eu acho que a defesa civil do estado, da prefeitura, o Corpo de Bombeiros é suficiente, acho que não vamos chegar à necessidade, mas se for preciso eu tenho certeza que o presidente Bolsonaro não vai negar isso a Teresina”, explica o vice-prefeito.
Situação de emergência
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou no último domingo (02), o decreto que declara situação de emergência na cidade devido aos alagamentos registrados.
Na capital diversas regiões já foram atingidas pelas enchentes deixando várias famílias desabrigadas. Nesta segunda-feira (03), várias casas amanheceram alagadas devido ao aumento no nível das lagoas, após as chuvas do fim de semana na Vila Apolônia, na zona Norte de Teresina.
-
Promotor denuncia à Justiça ex-presidente da Câmara de Aroazes e escritório
A SM Contabilidade Assessoria & Consultoria Contábil informou que já notificada sobre a ação civil e apresentou defesa. -
Ciro Nogueira recebe prefeitos e lideranças de quatro municípios do Piauí
O encontro ocorreu nessa terça-feira, em Brasília, para tratar de projetos e demandas de cada região. -
Promotor investiga prefeita de Pedro II por contratos de R$ 6 milhões com empresa
O procedimento foi aberto após denúncia encaminhada à Ouvidora do Ministério Público. -
Estou focado no meu mandato na Câmara, diz Luís André sobre candidatura em 2026
O vereador afirmou que recebeu convite para integrar a chapa do PL, mas afirmou que não tem interesse de entrar na disputa. -
Câmara de Teresina aprova mudança de nome da Guarda Civil Municipal
A proposta foi aprovada nesta terça-feira (22) e agora segue para sanção do prefeito Silvio Mendes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir