"Estes 15 dias serão difíceis", diz Dr. Gilberto sobre surto de gripe
Gilberto Albuquerque afirmou que a FMS tem reforçado suas equipes de atendimento, bem como disponibilizou as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para atender os casos de síndrome gripal.
Nessa quarta-feira (05), o secretário da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, falou sobre as ações da prefeitura com relação ao reforço no atendimento as síndromes gripais que tem atingido diversos piauienses.
Conforme a análise divulgada pelo Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (COE municipal), vinculado a FMS, houve um aumento de 76% nos atendimentos de casos de síndromes gripais na capital, entre a 51ª e 52ª semanas, que compreende o período de 26 de dezembro de 2021 a 1º de janeiro de 2022.
- Foto: Luis Marcos/ ViagoraDr Gilberto
O secretário Gilberto Albuquerque afirmou que a FMS tem reforçado suas equipes de atendimento, bem como disponibilizou as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para atender os casos de síndrome gripal detectados na capital.
Gilberto Albuquerque ressaltou que os próximos 15 dias serão de dificuldades devido o número de infectados com a nova gripe H3N2 e que está articulando medidas para fazer a diferenciação entre a nova cepa da Influenza e a Covid-19.
“Nós aumentamos o horário de atendimento, reforçamos as equipes, aumentamos os centros de atendimento e abrimos todas as UBS para esse atendimento, para que ele comece o mais próximo de casa e ainda acrescentamos os centros de testagem, mesmo assim nós sabemos que os próximos 15 dias serão de dificuldades, temos metade da população até hoje que já está gripada com sintomas gripais, nós estamos agilizando o máximo possível para fazer a diferença do que é covid e o que é apenas uma síndrome gripal”, explicou o secretário.
Hospital Infantil Lucídio Portella realiza ações na 7ª edição do Novembrinho Azul
Segundo o Governo Estadual, o projeto foi idealizado pelo urologista Dr. Djalma Ribeiro Costa em 2017 e se tornou uma referência em saúde preventiva para o público masculino infantojuvenil.Hospital do Mocambinho registra aumento de 151% no número de atendimentos em 2024
Segundo o Governo do Piauí, a reestruturação e modernização do Hospital do Mocambinho têm promovido um ambiente mais humanizado, focado na eficiência e no bem-estar de pacientes.Hospital Dirceu Arcoverde passa por ampla reforma em Parnaíba
o objetivo é concluir a reforma e ampliação do hospital em 2025HGV ganha Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares
Segundo o Governo do Piauí, o novo Centro foi instalado no local que antigamente abrigava o Serviço de Pronto-Socorro (SPS) e conta com uma estrutura completa para atender com eficiência e rapidezSecretaria de Saúde promove ações de prevenção a diabetes no Piauí
Segundo Luciana Sena, coordenadora do Adulto e Idoso da Sesapi, a ação teve como foco o rastreamento da diabetes mellitus tipo 2 entre os servidores.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir