Viagora

Guarda Municipal atuará na segurança de locais de votação em Teresina

De acordo com o comandante da corporação, André Viana, cerca de 170 agentes estarão envolvidos na segurança de 145 locais de votação.

Neste domingo (02), a Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM), atuará na segurança em locais de votação no primeiro turno das eleições na capital.

De acordo com o comandante da corporação, André Viana, cerca de 170 agentes estarão envolvidos na segurança de 145 locais de votação. “Este ano, a GCM terá uma expansão em relação à última eleição. Vamos estar presentes em 145 estruturas municipais que são locais de votação. O efetivo empregado será de mais de 170 guardas. Sabemos da importância das eleições para a democracia e é importantíssimo a Guarda fazer deste momento. A convocação da nossa instituição para as eleições também é um reconhecimento do nosso trabalho pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI)”, informou.

Ainda de acordo com o comandante, do efetivo, 150 policiais ficaram em equipes fixas nos locais e os demais atuarão como suporte. “Os demais serão empregados no apoio e suporte às equipes fixas para coibir qualquer ação de crime eleitoral que venha a ser flagrante. Vamos estar à disposição da população e do TRE para garantir a integridade das urnas, auxiliar a organização dos locais de votação, integrado com os mesários, possibilitando que seja realizado um processo eleitoral bem tranquilo”, explica.

Conforme a Guarda Municipal de Teresina, além das equipes que trabalharão nos locais de votação, também haverá policiais patrulhando em parques, praças e demais estruturas públicas do município.

Facebook
Veja também