Viagora

Nupevid realiza quinto módulo do Programa Reeducar no Piauí

De acordo com o Ministério Público, o quinto módulo do Programa Reeducar foi realizado com o objetivo de propor diálogos de conscientização com homens envolvidos em contexto de violência.

Na terça-feira, 27 de setembro, o Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid) do Ministério Público do Piauí (MPPI), realizou o quinto módulo da sexta edição do Programa Reeducar, que tem como objetivo propor diálogos de conscientização com homens envolvidos em contexto judicial de natureza doméstica e familiar. A promotora de Justiça, Amparo Paz, foi responsável pela coordenação da ação.

De acordo com o MPPI, o tema “Oficina de Pais e Filhos” foi debatido para auxiliar famílias a enfrentar as consequências do divórcio. A mediadora judicial Rosângela Alexandrino e a defensora pública Allyne Patrício foram as facilitadoras do encontro.

Foto: Divulgação/ MPPIquinto módulo do do Programa Reeducar.
quinto módulo do do Programa Reeducar.

Conforme a promotora Amparo Paz, o módulo que orientou modos de mediação entre familiares foi apresentado de maneira lúdica. “Apresentamos também temas como alienação parental e seus danos para os filhos, de como as crianças seguem atitudes positivas ou negativas dos pais como exemplo, podendo até levá-las para toda a vida, repetindo um ciclo com os seus filhos”, explicou Amparo.

A promotora pontuou ainda que a Defensoria Pública tem sido ativa na execução do módulo. “Nossa parceria com a Defensoria Pública tem sido bastante positiva para os módulos do Reeducar. São trazidos temas muito importantes, com os quais os reeducandos sempre contribuem para o debate, fazendo correlações com suas vivências em família”, concluiu Amparo Paz.

Facebook
Veja também