Recebemos o apoio de Dr. Pessoa a Lula com muita satisfação, diz Dudu
Para Dudu o posicionamento do gestor municipal representa uma reflexão daqueles que escolheram o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), no primeiro turno, mas após reflexão aderiram ao petista.
O vereador do PT, Dudu Borges, declarou nessa terça-feira (11), que o apoio do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos) e sua base aliada a Lula (PT) é importante para fortalecer o nome do candidato à presidência da República na capital neste segundo turno.
Para Dudu o posicionamento do gestor municipal representa uma reflexão daqueles que escolheram o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), no primeiro turno, mas após reflexão aderiram ao petista.
“Muito positivo. Ontem recebemos com muita satisfação a visita do prefeito Dr. Pessoa lá na sede do PT declarando apoio a Lula. Qual a importância disso? Primeiro do sentimento do povo do Brasil, de alguns inclusive que votaram errado no primeiro turno ao votar no Bolsonaro, fazendo uma reflexão de que realmente o Brasil precisa de uma agenda positiva, paz, amor e sobretudo de trabalhar para os mais pobres, como diz o Lula incluir os pobres no orçamento”, explica.
O vereador também relembrou a importância do grupo de Dr. Pessoa durante a campanha de Rafael Fonteles ao Governo do Piauí e Wellington Dias ao Senado Federal.
“O prefeito Dr. Pessoa se sensibilizou com as discussões feitas no decorrer da campanha, já tinha anunciado no primeiro turno sua posição, mas agora para nossa alegria e satisfação ele declara apoio a Lula e não só ele, seu time também, grande parte deve já esteve já estiveram conosco no primeiro turno na candidatura de Rafael e Wellington, nós não podemos negar que isso foi de extrema importância para o Rafael ter um bom desempenho aqui na capital”, afirma.
Dudu destacou ainda que Dr. Pessoa é uma importante liderança política que irá potencializar a campanha de Lula na capital. “Com a decisão dele de votar no Lula só temos a agradecer e agora é sair do discurso e ir para as ruas para que a gente possa intensificar e colocar o Piauí como o Estado mais lulista, mas não só isso mostrar através das urnas, essa eleição é dura e precisa que o Nordeste que deu ao Lula mais de 12 milhões de votos no primeiro turno, ultrapassarmos isso para que caso lá no Sul o Bolsonaro continue com a votação que tenha a gente não sofra um susto e possamos ganhar dele com 6 ou 8 milhões de votos a frente. O Dr. Pessoa aqui é uma liderança importante da cidade, um grande líder e isso vai ser muito importante para a vitória do Lula também em Teresina”, declara.
Questionado sobre a possibilidade de a base governista fazer dobradinha com Dr. Pessoa nas disputas municipais em 2024, Dudu não descartou a possibilidade e afirmou que pode ser uma questão a ser pensada pelo PT no futuro.
“Não é pauta agora inicial, a pauta principal é estar focado na campanha do Lula e não ter abstenção do número maior que já teve, nós queremos diminuir este número. Na política tudo são gestos que apontam caminhos, o fato do prefeito Dr. Pessoa tomado essa decisão e dar essa posição de apoiar o Lula, é óbvio que é um gesto muito importante para que o PT possa fazer essa reflexão lá na frente. Hoje a maior e mais importante eleição não foi a do Rafael, Wellington, dos 22 deputados da nossa base e dos oito federais, não adianta isso tudo se o Lula perder. O Dr. Pessoa está vindo somar com a principal eleição que o PT defende, que é a do Lula”, finaliza.
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir