Transporte alternativo voltará com bilhetagem eletrônica em Teresina
Segundo a Strans, a decisão revoga a portaria de outubro de 2021 que proibia o uso do aparelho eletrônico dentro de vans.
Nessa terça-feira (11), a Superintendência de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans) através da Prefeitura de Teresina (PMT) revogou a Portaria de n° 88/2021, que proibia a utilização do aparelho CCIT – ControlCIT, responsável pela operação do sistema de bilhetagem eletrônica em transportes alternativo da capital piauiense.
De acordo com a Strans, a partir da decisão, os permissionários de transportes alternativos de Teresina que atuam nas seguintes linhas: Linha - 01 Poty Velho/ Dirceu II, Linha 03 - Mocambinho/Alto da Ressureição, Linha 04 - Porto Alegre - Shopping e Linha 09 - Promorar/Satélite; estão autorizados a utilizar o ControlCIT, ou seja, retornar com a bilhetagem eletrônica.
Segundo a revogação, os veículos das respectivas numerações: 01002, 01003, 01004, 01005, 01006; Linha 03: 03001, 03002, 03004, 03005, 03006; Linha 04: 01001, 04002, 04005, 04006, 04007 e Linha 09: 09003, além da permissão da bilhetagem terão implantados GPS. Dessa forma, a prefeitura pretende realizar a vistoria veicular durante a circulação da cidade.
Conforme a nova Portaria estabelecida, a prefeitura terá o prazo de 10 dias úteis, a contar da publicação desta nova portaria, para determinar o cadastro e vistoria na própria sede da Strans e até 30 dias úteis para a posterior fiscalização durante o trânsito desses veículos. Entretanto, caso o permissionário do transporte alternativo não cumprir os requisitos solicitados nesta portaria, terá o bloqueio imediato do acesso ao ControlCIT.
Revogação da bilhetagem eletrônica na capital
Em outubro de 2021, o Sindicato dos Proprietários Autônomos de Transportes Alternativos de Passageiros do Estado do Piauí (SINTRAPI) havia anunciado a paralisação dos veículos por conta do bloqueio da utilização do ControlCIT (máquina de passar o cartão vale transporte e estudantil dos passageiros).
Anteriormente, a capital teresinense contava com o trafego de ao menos 40 vans que atendiam as quatro regiões da cidade e funcionavam com linhas que passam pelos shoppings rodam das 5h às 23h enquanto as demais circulam das 5h às 19h.
MP investiga presidente da Alepi Severo Eulálio por contratar emrpesa sem licitação
O procedimento foi designado para o promotor de justiça Flávio Teixeira de Abreu Junior, do núcleo de Defesa do Patrimônio Público.Ministério Público do Piauí abre seleção para estagiários
As inscrições começam no dia 29 de abril e seguem até 14 de maio, com provas marcadas para o dia 29 de junho.Semana Santa: bombeiros reforçam orientações para uso de motos aquáticas no Piauí
De acordo com o governo do estado, na manhã dessta terça-feira (15), o grupamento de busca e resgate do CBMEPI realizou uma aula demonstrativaAbrigo São Lucas recebe produtos doados pelo Imepi em Teresina
A instituição recebeu prato, espaguete, açúcar, feijão, biscoito, doces, chás, guardanapos, entre outros itens.Sílvio Mendes implanta ponto eletrônico para terceirizados em todos órgãos municipais
O ponto eletrônico passa a ser requisito obrigatório tanto para contratos em vigor quanto para os que forem celebrados futuramente.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir