Viagora

Acusado de matar grávida é condenado a 28 anos de prisão em Teresina

De acordo com a denúncia, o réu matou a vítima, que estava grávida, com golpes de faca.

Nesta sexta-feira (14), o réu, com iniciais F.B.G.S, foi condenado a 28 anos de prisão por assassinato da jovem S.C.B.G., de 15 anos, ocorrido em novembro de 2020. A sentença é do juiz Antônio Reis de Jesus Nolleto, da 1ª Vara do Tribunal do Júri.

De acordo com a denúncia, o réu matou a vítima, que estava grávida, com golpes de faca. F.B.G.S. teria afirmado que era o pai da criança, mas não queria assumir, razão pela qual raptou a vítima no bairro Poti, zona Norte de Teresina, vindo a cometer o crime retirando, inclusive, o feto da barriga da mãe.

O réu foi condenado a 21 anos, nove meses e 10 dias de reclusão em regime fechado pelo homicídio. A cinco anos, por realizar aborto sem o consentimento da vítima; e a dois anos por ocultação do cadáver, totalizando 28 anos, nove meses e 10 dias de prisão em regime fechado.

O Crime

Conforme informações dos autos, a jovem estava desaparecida e foi encontrada em avançado estado de decomposição às margens da BR-343, próximo ao Rodoanel, no bairro Usina Santana, zona Sudeste da capital, em novembro de 2020.

De acordo com as autoridades que investigaram o crime, o suposto pai da criança não aceitava a gravidez o que motivou a prática do crime. O acusado esfaqueou a vítima e retirou o bebê da sua barriga, logo após enterrou o feto.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

TJPI

Facebook
Veja também