Ministério Público faz audiência sobre falta de água em Bom Jesus
A audiência foi realizada na última terça-feira (11), com a presença da 2ª Promotoria de Justiça de Bom Jesus, coordenador do Procon e representantes da Agespisa
O Ministério Público do Piauí (MPPI) realizou na última terça-feira (11) uma reunião com representantes da Agespisa (Águas e Esgotos do Piauí S.A.) para discutir sobre denúncias referentes a interrupção no fornecimento de água em diversos bairros do município de Bom Jesus.
Conforme o órgão ministerial, estiveram presentes no encontro o representante da 2ª Promotoria de Justiça de Bom Jesus, Márcio Carcará, o promotor de Justiça e coordenador do Procon/MPPI, Nivaldo Ribeiro e o diretor de Engenharia da Agespisa, Carlos Augusto.
Durante a reunião o diretor de Engenharia da Agespisa alegou aos representantes do MPPI que a falta de água na região foi agravada devido um problema relacionado ao poço que abastece os bairros Consórcio II, Loteamento Alphaville, Alto Alegre, Ademar Diógenes e adjacências.
Ainda segundo o MPPI, diante do problema no abastecimento de água, a equipe da Agespisa tentou recuperar o poço afetado, porém não conseguiu o feito. Desta forma, como solução a empresa decidiu iniciar de forma imediata a perfuração de um novo poço (que se chama poço 1), o mesmo já está equipado e energizado funcionando desde o último domingo (09/10) contemplados os bairros afetados.
Na audiência o representante da Agespisa também afirmou que a perfuração de dois poços no município ficou programa durante mutirão promovido pela empresa. O novo poço, denominado poço 2, foi perfurado na sede da Agespisa em Bom Jesus e vai abastecer os bairros COAB, Aeroporto e também irá reforçar o abastecimento no bairro Consórcio II.
Segundo o MPPI, o poço foi concluído na segunda-feira (10) e está em fase de energização e equipagem para que esteja pronto e em funcionamento até no máximo na próxima segunda-feira (17). Em relação ao terceiro poço, situado no Morro do Frei, ele seria concluído até ontem, quarta-feira (12), de acordo com Carlos Augusto.
A Agespisa informou que o poço 3 vai contemplar os bairros Chapadinha, Cidade Jardim e São Pedro. Após a conclusão da perfuração do poço, o projeto será enviado à Equatorial Piauí, visando implantar a energia no local.
Por fim, uma nova audiência extrajudicial está marcada para ser realizada em 15 dias junto a representantes da Agespisa e Equatorial Piauí. A reunião tem o objetivo de debater sobre o prazo para implantar energia elétrica no local em que o poço 3 funcionará.
Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa.Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal,Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão.MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por contrato sem licitação de R$ 78 mil
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria, publicada no Diário Oficial do MPPI.Educação de Esperantina realiza formação do PPAIC com foco na aprendizagem
A medida visa reduzir os impactos da estiagem na produção agrícola e no abastecimento de água no interior do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir