Viagora

Eleições 2022: Longas filas marcam o início da votação em Teresina

Os pontos de votação foram abertos às 8h e muitos cidadãos já se encontravam em filas no início da manhã deste domingo (02).

  • Sthefany Negreiros / Viagora Eleitores no CETI Professor José Amável, localizado no Bairro São Cristovão.1 / 4 Eleitores no CETI Professor José Amável, localizado no Bairro São Cristovão.
  • Sthefany Negreiros / Viagora Eleitores no CETI Professor José Amável, localizado no Bairro São Cristovão.2 / 4 Eleitores no CETI Professor José Amável, localizado no Bairro São Cristovão.
  • Sthefany Negreiros / Viagora Eleitores no CETI Professor José Amável, localizado no Bairro São Cristovão.3 / 4 Eleitores no CETI Professor José Amável, localizado no Bairro São Cristovão.
  • Sthefany Negreiros / Viagora Eleitores no CETI Professor José Amável, localizado no Bairro São Cristovão.4 / 4 Eleitores no CETI Professor José Amável, localizado no Bairro São Cristovão.

Neste domingo (02), data que marca o primeiro turno das Eleições Gerais de 2022, cidadãos de todo o Brasil lotam os pontos de votação para exercerem o direito ao voto que escolherá presidente da República, governador de Estado, deputado Federal, deputado Estadual e Senador.

Em Teresina, o Viagoraesteve no CETI Professor José Amável, localizado no bairro São Cristovão, zona Leste, onde eleitores se encontravam concentrados para realizarem o voto nos candidatos que escolheram.

O eleitor Luiz Carlos, de 75 anos, disse que não se recorda da primeira vez que exerceu o voto, mas que nunca deixou de comparecer ao pleito. “Nunca perdi uma eleição. Votei todas as vezes que pude, até mesmo agora que não tenho obrigação em votar estou aqui, pois acho importante participar desse momento”, explicou o homem.

Já Rebeca Ferreira, que faz parte do grupo de eleitores mais jovens, com 25 anos, pontuou sobre a importância do voto individual para uma mudança coletiva. “Isso pode parecer uma visão muito sonhadora, mas eu acredito que o meu voto faz a diferença. Todos nós juntos devemos fazer a nossa parte, se deixarmos de fazer isso a democracia não existirá, por isso voto desde os meus 16 anos”, disse a jovem.

Guia Eleições 2022

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, o cidadão brasileiro poderá exercer o direito ao voto com apenas um documento oficial com foto. Carteira de identidade, carteira de motorista, passaporte, certificado de reservista, identidade funcional emitida por órgão de classe e carteira de trabalho poderão ser utilizadas hoje.

Facebook
Veja também