Agespisa trabalha para regularizar abastecimento de água em Parnaíba
Segundo o governo do Piauí, nesta semana, o sistema de captação de água que atende as duas cidades passou por reparos emergenciais de danos.
Diante da falta de água em boa parte de Parnaíba e Luís Correia, no litoral do Piauí, a empresa responsável pela distribuição de água, Agespisa tem adotado medidas para normalizar o abastecimento nos municípios.
Segundo o governo do Piauí, nesta semana, o sistema de captação de água que atende as duas cidades passou por reparos emergenciais de danos. Esses reparos seguiram até a noite desta segunda-feira (17), mas novas intervenções são necessárias para retomar a normalidade do sistema e regularizar a distribuição da água para a população. Os serviços foram iniciados na manhã desta quinta-feira (20), e a previsão é de que sejam concluídos até o final do dia.
Para a execução dos trabalhos, a empresa encaminhou mangotes de 300 mm obtidos do sistema de São Julião, cidade situada a mais de 700 quilômetros de Parnaíba. O transporte do material é complexo, feito em veículo especial.
Segundo o presidente da Agespisa, Leonardo Sousa, esse tipo de material é de difícil aquisição. “Esse tipo de material especializado é de difícil aquisição no mercado. Felizmente, conseguimos obtê-los junto ao sistema de São Julião e iniciamos os novos serviços hoje. Após a conclusão, o sistema voltará a funcionar plenamente, restabelecendo o abastecimento de forma gradual”, afirma.
De acordo com o Governo do Piauí, para executar a manutenção, será necessário reduzir novamente o funcionamento do sistema de captação, ocasionando desabastecimento temporário em mais áreas. A Agespisa destaca que também já está iniciando ações de melhorias no sistema de captação para evitar novos danos.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir