Viagora

Casal é condenado a 14 anos de prisão por homicídio em Campo Grande do Piauí

Conforme denúncia, o crime aconteceu na noite do dia 03 de setembro de 2019, quando os acusados desferiram vários golpes de facas na região da garganta da vítima no bairro Novo Horizonte.

Nessa terça-feira (18), um casal identificado pelas iniciais F. de C e V. da S.C, foi condenado a 14 anos de prisão por matar um adolescente de 16 anos na cidade de Campo Grande do Piauí. A sessão do Tribunal do Juri ocorreu na sede do Fórum da Comarcada de Jaicós, com presidência do Juiz Antônio Genival Pereira de Sousa.

De acordo com o Ministério Público do Piauí, o promotor de Justiça, titular da Promotoria de Jaicós, foi responsável por representar o órgão ministerial durante o julgamento.

Ainda segundo o MPPI, os crimes cometidos pelos acusados foram reconhecidos pelo Conselho de Sentença nos termos apresentados pelo órgão ministerial. Além disso, foi fixado cumprimento de pena por homicídio em regime fechado.

Conforme denúncia, o crime aconteceu na noite do dia 03 de setembro de 2019, quando a vítima foi surpreendida pelos acusados que desferiram vários golpes de facas na região da garganta da vítima no bairro Novo Horizonte.

Ainda segundo o documento, a dupla teria cometido o crime, pois dias antes o adolescente beijou o pescoço da mulher, então namorada do acusado. De acordo com o laudo cadavérico, a morte da vítima foi causada pelos ferimentos provocados pelos golpes na garganta.

O Ministério Público informou ainda que a motivação do crime foi considerada pelo magistrado como “razões fúteis” e “mediante recursos que dificultaram a defesa da vítima”. O acusado possui envolvimento em outros crimes, fato que foi comprovado durante sessão.

Facebook
Veja também