Viagora

1ª edição do Pogada Antifome acontece no Teatro do Boi neste sábado

O evento que é uma mistura de cultura e solidariedade será realizado às 19h deste sábado (22), no Teatro do Boi, zona Norte da capital.

Com apresentação de diversas bandas de punk/hardcore neste sábado (22), será promovida a primeira edição do Pogada Antifome às 19h no Teatro do Boi, localizado na Rua Rui Barbosa, bairro Matadouro, zona Norte de Teresina. Além do amor pelo gênero musical, o evento será permeado por solidariedade, pois tem o objetivo de arrecadar alimentos para população hipossuficiente.

Segundo a organização do evento, com a ação os moradores da capital também serão beneficiados com outras opções culturais, em especial aos que residem próximo ao teatro.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaBandas de Punk/Hardcore se apresentarão no Teatro do Boi.
Bandas de Punk/Hardcore se apresentarão no Teatro do Boi.

Entre as bandas que se apresentarão estão Obtus, Káfila, R.S.U, Maldito Necrotério e Campo Minado 118, os grupos já são conhecidos das noites na capital por tocar em pequenos eventos, além de lutar contra o estigma que o estilo musical enfrenta.

Para garantir a entrada no Pogada Antifome é necessário apresentar no local do evento 1kg de alimento não perecível, que será repassado a prefeitura de Teresina e armazenado em banco de dados com pessoas que precisam das doações. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início dos espetáculos.

O produtor cultural Ednardo Leão, explica que a ação que mistura musica e solidariedade tem seu nome em referência ao “Pogo”, dança popularizada nas plateias punks inglesas datadas do final dos anos 1970, bem como teve inspiração em um brinquedo da época.

“Teresina sempre teve eventos de punk/hardcore, porém de forma tímida, sem muitos apoios e sem estrutura, porém agora, com os amantes deste estilo, passam a contar com o olhar da Prefeitura Municipal de Teresina e da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, que juntas abriram as portas da gestão municipal para apoiar iniciativas que garanta a manutenção da nossa cultura”, comenta Ednardo Leão, afirmando ainda que o apoio do poder público garante o início do fim da criminalização deste estilo musical.

O presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Ênio Portela, ainda afirma que a pasta tem dialogado com artistas locais de diversos estilos musicais em busca de dar visibilidade para a categoria.

“Temos um prefeito muito aberto à cultura, Dr. Pessoa é uma peça fundamental nestes investimentos, pois sem o seu aval, nossa cidade continuaria com vários estilos musicais silenciados, escondidos pelo poder público. Esse tipo de apoio é muito importante, pois além de incentivar a cultura e combater o preconceito, ajuda aqueles que mais precisam do nosso olhar”, conta Ênio Portela.

Facebook
Veja também