Viagora

Central de Processamento Eletrônico do 1º Grau funcionará neste ano

De acordo com TJPI, a unidade será uma secretaria unificada e reunirá várias competências e servidores, para atuar nos processos do primeiro grau de jurisdição.

Nessa última quinta-feira (20), o desembargador Olímpio José Passos Galvão, coordenador do Laboratório de Inovação do Tribunal de Justiça do Piauí (OpalaLab), da CPE de 1º e 2º grau, da Justiça 4.0 e eleito corregedor-geral da Justiça para o próximo biênio, realizou visita técnica ao prédio anexo da antiga sede do TJ-PI, no bairro Cabra, zona Centro-Norte de Teresina.

Estavam presentes na vista a secretária da Presidência, Núbia Cordeiro, a secretária de Gestão Estratégica, Lanny Cléo, a secretária Judiciária, Paula Meneses, o membro do OpalaLab, Anderson Pinto e as servidora da Superintendência de Engenharia e Arquitetura do TJPI (SENA/TJPI).

Foto: Divulgação/TJPICentral de Processamento Eletrônico do 1º Grau começará a funcionar ainda em 2022
Central de Processamento Eletrônico do 1º Grau começará a funcionar ainda em 2022

De acordo com o TJPI, o objetivo da visita foi verificar as novas instalações da Central de Processamento Eletrônico com 1º Grau (CPE), prevista para ser inaugurada ainda neste ano. A unidade será uma secretaria unificada que reunirá várias competências e servidores, para atuar nos processos do primeiro grau de jurisdição.

O desembargador Olímpio José Passos Galvão, destaca que a unidade dará soluções efetivas ao cidadão na solução de conflitos, centralizando os processos do primeiro grau, e que ainda otimizando o tempo de trabalho de todos que fazem Justiça. O projeto piloto será nos Juizados do Redonda e da Zona Leste.

“A Central de Processamentos Eletrônico vai impactar ao andamento dos processos, permitindo a parametrização dos despachos, movimentação processual e tornando a prestação jurisdicional mais célere e eficiente em todo o Piauí. Trata-se de uma ferramenta que está revolucionando o Judiciário em quase todos os tribunais do país e no Judiciário piauiense, terá inicia ainda neste ano de 2022”, disse. 

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

TJPI

Facebook
Veja também