Câmara de Teresina realizará audiência sobre o Orçamento para 2023
De acordo com o vereador e relator do projeto, Alan Brandão (PDT), a audiência pública que discutirá sobre os recursos da saúde, educação e pastas municipais ocorrerá na próxima segunda (31).
Nesta terça-feira (25), os vereadores da Câmara Municipal de Teresina anunciaram uma primeira conversa para a discussão do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2023. A audiência pública que discutirá possíveis mudanças nos recursos para a saúde, educação, assistência social e pastas municipais ocorrerá na próxima segunda feira (31).
De acordo com o vereador e futuro presidente da Câmara, Enzo Samuel (MDB), a discussão sobre o orçamento anual será analisada com calma por pessoas especificadas.“É importante que tenha essa audiência pública sobre o orçamento de 2023 para que possamos escutar a prefeitura e também as lideranças comunitárias de Teresina. É importante garantirmos recursos para o tripé de toda cidade que está em desenvolvimento, que é saúde, educação e mobilidade urbana”, disse o vereador.
Enzo Samuel pontuou também que o PL já se encontra nas mãos do vereador Alan Brandão (PDT), que é relator da situação. “O vereador Alan Brandão é preparado e tem toda competência, já que é da área contábil, e em breve estará repassando mais informações para os demais colegas, e nós procuraremos debater isso da forma mais profunda e que possamos atender principalmente os anseios da população teresinense”, concluiu o futuro presidente.
Conforme o vereador Alan Brandão, que também é relator do projeto, a audiência foi adiada para que todas as secretarias possam estar presentes. “Nós havíamos combinado a realização da audiência pública e resolvemos sugerir à prefeitura que a gente marque para a próxima segunda-feira, até para que a gente possa também ouvir a Secretaria de Planejamento, Secretaria de Finanças”, explicou o relator.
Alan Brandão falou ainda sobre os questionamentos de alguns vereadores acerca do orçamento de pastas, destacando a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb).
“Nós vamos analisar cada secretaria, cada ponto, e caso seja necessário, faremos emendas modificativas, aditivas e até emendas supressivas onde podemos retirar. Isso é um direito da casa. Temos que pensar na população teresinense. Lógico que algumas secretarias tem um recurso maior, porque as atribuições são maiores”, conclui o vereador.
Eventos de inauguração e posse marcam transição de ano em Esperantina
A Prefeitura de Esperantina divulgou a programação dos eventos que celebram conquistas e marcam um novo ciclo de trabalho.Promotor investiga prefeito de São José do Peixe por contratações no período eleitoral
A portaria foi publicada no dia 18 de dezembro deste ano no Diário Oficial do Ministério Público.Júlio César tem experiência para disputar o Senado em 2026, diz Vinício Ferreira
Para o parlamentar, a trajetória política e a experiência de Júlio César lhe credenciam para a disputa.João Pereira diz que tem interesse em integrar a Comissão de Saúde da Câmara
O vereador diplomado também comentou sobre o diálogo da bancada petista sobre as prioridades nas comissões permanentes.Sessão extraordinária na Alepi aprova quatro mensagens do Governo do Piauí
De acordo com a Alepi, as mesmas precisaram ser votadas em caráter de urgência para já poderem ter validade para 2025.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir