Estudantes de Cocal dos Alves conquistam prêmios na OBQJr
O diretor do CETI, Darkson Vieira, informa que é a primeira vez que a escola conquista uma medalha na competição.
Estudantes do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Augustinha Brandão, localizada em Cocal dos Alves, conquistaram premiação na Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQJr).
Alcançando duas medalhas, as estudantes do 9º ano o Ensino Fundamental, Sara Passos, com a medalha de prata e Sara Amaral, com medalha de Menção Honrosa, gravaram seus nomes na história do colégio e da educação piauiense.
Segundo Sara Passos, os alunos receberam uma preparação especial pelo professor de Química, Giovane Rocha. “Apesar de termos nos preparado, a conquista de uma medalha de prata foi uma grande surpresa, pois é a primeira medalha da escola e o nível da prova e da competição eram muito altos”, diz.
De acordo com o governo do Piauí, a OBQJr é uma atividade promovida pela Associação Brasileira de Química (ACQ) e coordenada anualmente pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e Universidade Federal do Piauí (UFPI), e é direcionada para estudantes devidamente matriculados no 6º, 7º, 8º ou 9º ano do ensino fundamental de escolas brasileiras, públicas e privadas, situadas em todo território nacional.
O diretor do CETI, Darkson Vieira, informa que é a primeira vez que a escola conquista uma medalha na competição. “Já havíamos conquistado menções honrosas, mas pelo grau de dificuldade e grande quantidade de participantes de todo o país, essa conquista presente nos deixa ainda mais animados com relação a qualidade dos nossos estudantes”, ressalta.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir