Calendário de tramitação da Lei Orçamentária do Piauí 2023 é aprovado
O calendário foi aprovado por unanimidade pelos deputados Coronel Carlos Augusto (MDB), Evaldo Gomes (Solidariedade), Warton Lacerda (PT) e Francisco Costa (PT).
Nessa terça-feira (25), a Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação (CFC) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), aprovou o calendário de tramitação da Lei Orçamentária do Estado para 2023. Os debates no mês de novembro.
O cronograma foi apresentado por Franzé Silva (PT), que é relator, e prevê uma audiência pública para o dia 7 de novembro, onde os representantes de secretarias do Governo do Estado, órgãos, entidades e outros Poderes discutirão o orçamento. “É o momento de discussão com a sociedade, com os órgãos, para que a gente possa ouvir a todos e fazer os ajustes necessários”, disse Franzé Silva.
Ainda conforme a Comissão da Alepi, o primeiro debate ocorrerá na sala de Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e a próxima data será na penúltima semana do mês de novembro. Os deputados terão ate 21 de novembro para realizarem o protocolo de emendas que poderão ser inseridas na lei orçamentária.
A Assembleia pontua também que a apresentação do relatório para análise na CFC deve ocorrer em 5 de dezembro, e caso seja aproado, será conduzido à Mesa Diretora, que ditará as datas para votação em Plenário.
A Comissão informa por fim que os deputados Coronel Carlos Augusto (MDB), Evaldo Gomes (Solidariedade), Warton Lacerda (PT) e Francisco Costa (PT), aprovaram o calendário por unanimidade.
Teresina
Piauí
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Lei Orçamentária do Estado 2023
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir