"Serei candidato a presidente da Alepi", diz deputado Franzé Silva
O deputado disse ainda que após as eleições do segundo turno o PT irá realizar uma reunião com a bancada.
O deputado estadual reeleito, Franzé Silva (PT), falou na manhã desta quarta-feira (26) ao Viagora, sobre a movimentação política para eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), no próximo ano.
O parlamentar afirma que é candidato e tem dito isso para todos. “Serei candidato a presidente da Alepi, tenho dito isso a todo mundo. Na condição do presidente, irei para a reeleição”, disse.
Franzé Silva diz que a definição dos nomes será feita após as eleições presidenciais, que acontece neste domingo (30). “O PT nessa bancada eleita, terá uma definição depois da eleição do presidente Lula, onde nós iremos reunir a nova bancada e fechar a coletiva”, afirmou.
O petista destaca que a Alepi, é uma Casa de diálogos, e que tem conversado com o partido MDB, que será um forte aliado na eleição.
“Essa Casa, é uma Casa de diálogo. Nós vamos ampliar o diálogo que já estamos fazendo internamente dentro do PT com o bloco da oposição e com esse parceiro que já é histórico que é o MDB. O PT votou nas duas últimas eleições fechado com o MDB na legislatura está se encerrando no nome do deputado Themístocles, então o PT já demonstrou esse voto de confiança no MDB. E agora vai procurar buscar reciprocidade de ser o MDB que venha apoiar o PT”, explicou.
Questionado se um dos nomes para dialogar é o do deputado estadual, Severo Eulálio (MDB), Franzé frisa que também entrará em diálogo com o parlamentar e afirma que todos os 30 deputados têm capacidade de presidir a Alepi.
“É um grande deputado, nós vamos ainda dialogar também com o deputado Severo. Acho que o diálogo aqui é tem que ser feito com todos os deputados, nós somos 30 e os 30 tem capacidade de habilidade e presidir a casa. Vai depender muito da forma como a gente vai dialogar com cada um, e cada um pra buscar essa unidade dentro de uma mesa diretora, que represente a todos e que busque fazer com que o Poder Legislativo, possa cada vez mais estar mostrando que é um poder forte quando está unido”, destacou.
Franzé Silva explica que não é o fato do partido ter a maior bancada que pode definir quem será o próximo presidente, mas quem tem a capacidade de dialogar na Casa.
“É o misto. Acho que a maior bancada sempre teve a predileção pela presidência, foi assim com o MDB quando tinha a maior bancada, agora o PT tem maior bancada, mas não é só o fato de ter a maior bancada é a capacidade de interno na casa. Eu acho que quem tiver mais capacidade de dialogar, de fazer os entendimentos pra que a gente possa ter um poder legislativo que cada vez mais mostre que pra sociedade que é um poder que busca a solução, a partir das conversas feitas internamente”, finalizou o deputado.
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir